Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Espaço recebe a peça infantil Avoar, de Vladimir Capella, dirigida por Chico Cabrera | Divulgação/Andressa Costa
São Paulo, que concentra cerca de 120 teatros ativos, ganha um novo espaço cultural a partir do próximo domingo (30/11). O Teatro Pinheiros One será inaugurado no Butantã, na zona oeste, com a proposta de ampliar a oferta de espetáculos em uma região que reúne grande fluxo diário de trabalhadores e estudantes.
Continua depois da publicidade
A abertura ocorre com duas atividades. À tarde, o espaço recebe a peça infantil "Avoar", de Vladimir Capella, dirigida por Chico Cabrera.
À noite, haverá um coquetel para convidados e a leitura dramática de "A Palavra Que Fugiu", texto inédito de Elias Andreato, interpretado pelo autor e pelo ator Leonardo Miggiorin.
O teatro tem 164 lugares fixos, número que pode chegar a 190, e foi instalado no primeiro andar de um edifício corporativo.
Continua depois da publicidade
O prédio abriga cerca de 3.500 funcionários e recebe fluxo diário de outras 1.500 pessoas, o que deve estimular a circulação pelo novo espaço cultural.
Segundo a direção, o ambiente foi entregue "zerado" e conta com boa inclinação de plateia, o que melhora a visibilidade. O local possui poltronas especiais, área reservada para cadeirantes e acesso por elevador.
O teatro fica a 600 metros da Estação Butantã da Linha Amarela, e motoristas têm à disposição um estacionamento privativo com 900 vagas, com entrada pela rua Lemos Monteiro.
Continua depois da publicidade
A agenda de dezembro será dominada por comédia e stand-up, com apresentações de nomes já conhecidos do gênero, como:
Além do humor, estão previstos o espetáculo "A Noviça Mais Rebelde", com Wilson dos Santos, um show voltado ao público da terceira idade (Vá Idosas), tributos a Aerosmith e Guns N’ Roses, apresentações musicais e um concerto de música clássica (Vozes Internacionais).
Para 2026, o teatro inicia sua primeira temporada com "Água Fresca para as Flores", em cartaz a partir de 10 de janeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade