A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 08 Agosto 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Scorsese diz que seu próximo filme será sobre Jesus e que religião pode ajudar a viver

Scorsese já concluiu o roteiro do filme em colaboração com o crítico e também diretor Kent Jones

Gabriel Fernandes

08/01/2024 às 22:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Martin Scorsese

Martin Scorsese | Divulgação

O próximo filme de Martin Scorsese, depois do sucesso de "Assassinos da Lua das Flores", será sobre Jesus Cristo. A afirmação foi feita pelo diretor depois de um encontro com o papa Francisco.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Pouco depois da exibição de "Assassinos da Lua das Flores" em Cannes, em maio, Scorsese fez uma viagem à Itália com a sua esposa, Helen Morris, para uma conferência intitulada "Global Aesthetics of the Catholic Imagination", algo como "Estética Global da Imaginação Católica".

No país, Scorsese encontrou o papa Francisco. "Respondi ao apelo do papa aos artistas da única forma que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus", disse o diretor ao jornal Los Angeles Times.

Continua depois da publicidade

Scorsese já concluiu o roteiro do filme em colaboração com o crítico e também diretor Kent Jones. As filmagens devem começar no final deste ano. Ao jornalista Glenn Whipp, do Los Angeles Times, Scorsese afirmou que ainda está "nadando em inspirações", mas que o longa será baseado no livro "A Life of Jesus" ("A Vida de Jesus", em tradução livre), do autor Shusaku Endo.

O que se sabe é que o longa se passará nos tempos atuais. Scorsese também calculou que o filme terá duração de 80 minutos e se concentrará nos encinamentos fundamentais de Jesus, explorando seus princípios, sem fazer catequese.

"Estou tentando encontrar uma maneira de torná-lo mais acessível e eliminar o ônus negativo do que tem sido associado à religião organizada", disse Scorsese.

Continua depois da publicidade

"Hoje, se você diz 'religião', todos ficam em pé de guerra, porque ela falhou de muitas maneiras. Mas isso não significa, necessariamente, que o impulso inicial foi errado", continuou o diretor. "Ela [a religião] pode fazer uma diferença em como você vive sua vida, mesmo se você rejeitá-la. Não a descarte de imediato. Estou dizendo isso como uma pessoa que vai fazer 81 anos em alguns dias. Entende o que quero dizer?"

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados