Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Série é inspirada nas insólitas histórias reais do humorista Paulo Vieira | Divulgação
Com direção de Luis Felipe Sá, a série “Pablo e Luisão” é uma obra original feita em parceria pelo Globoplay com os Estúdios Globo, que estreou no Globoplay no final de junho.
Continua depois da publicidade
Com um total de 16 episódios, teve seu primeiro episódio exibido na seção “Tela Quente” da Globo no dia 7 de julho.
A série é inspirada nas insólitas histórias reais do humorista Paulo Vieira (“Avisa Lá Que Eu Vou”) sobre sua infância, especialmente sobre as aventuras e desventuras de seu pai, o Luizão, e o melhor amigo dele, o Pablo. Protagonizam o projeto os atores Aílton Graça (“Carandiru” e “Mussum, o Filmis”) e Otávio Muller (“O Clube dos Anjos”).
A ideia da série surgiu a partir de uma “thread” – uma sequência de mensagens interconectadas – criada por Paulo Vieira no X (antigo Twitter), em 2020. Na rede social norte-americana, Paulo começou a compartilhar alguns momentos inusitados da família e as múltiplas confusões criadas pela inseparável dupla formada por seu pai e o melhor amigo.
Continua depois da publicidade
O assunto tornou-se viral e os seguidores do humorista sugeriam que criasse uma série para reunir todas as histórias. A narrativa é ambientada em Palmas, capital do Tocantins, nos primórdios dos anos 2000, e as bizarras soluções encontradas por Pablo e Luisão para os conflitos cotidianos de uma família pobre, que geravam problemas não só para a família, mas para toda a comunidade.
Em cada capítulo, a dupla se envolve em diversas confusões. Em um elenco encabeçado pelos ótimos Aílton Graça e Otávio Muller nos papéis dos protagonistas Pablo e Luisão, quem “rouba a cena” na série é a solar atriz paraense Dira Paes (“Pureza”, “Veneza” e “2 Filhos de Francisco”), dando vida à Conceição Vieira (mãe de Paulo Vieira).
Embalada pelo inegável carisma do elenco, “Pablo e Luisão” cativa a audiência com suas histórias inusitadas que refletem momentos marcantes da infância de Paulo Vieira.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade