Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Com cinco episódios, a produção chega à plataforma de streaming nesta sexta-feira (31/10) | Divulgação
Localizada no município de Tremembé, no interior paulista, a Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado foi construída em 1948 e, desde 2002, foi convertida para abrigar detentos “especiais”.
Continua depois da publicidade
Por conta disso, a Tremembé II (ou “presídio dos famosos”, como é popularmente conhecida) é o destino de presos cujos casos tiveram grande repercussão midiática, como ocorreu com o ex-jogador de futebol Robinho (condenado por estupro), Ronnie Lessa (assassino da vereadora Marielle Franco) e os irmãos Cravinho, presos por participarem da morte do casal Richthofen.
Por isso, o interesse público e da mídia sobre Tremembé sempre foi grande, algo que será explorado na nova série original de true crime da Amazon Prime Video “Tremembé”.
Com cinco episódios, a produção chega à plataforma de streaming nesta sexta-feira (31/10) e aproveita uma crescente onda do gênero no Brasil, com o lançamento de diversos filmes de true crime, como “A Menina Que Matou Os Pais” (2021) e “Maníaco do Parque” (2024).
Continua depois da publicidade
Diferentemente dos exemplos citados, “Tremembé” não será uma série baseada apenas em fatos, uma vez que ela irá utilizar a ambientação do presídio e a história de seus mais famosos detentos para criar uma narrativa sobre o cotidiano na cadeia e as dinâmicas de poder que lá existem.
Para isso, a produção se baseou nos livros escritos pelo jornalista Ulisses Campbell sobre alguns dos crimes mais famosos do país.
A série se inicia com a transferência de Suzane Von Richthofen (Marina Ruy Barbosa) ao presídio, após ser condenada por orquestrar o assassinato dos próprios pais.
Continua depois da publicidade
Sua chegada abala a hierarquia pré-estabelecida, dado que Suzane sabe como manipular as pessoas ao seu favor, o que gera uma série de embates com os demais presos de Tremembé. Sua principal oponente nessa disputa pelo poder é Elize Matsunaga (Carol Garcia), presa por matar e esquartejar Marcos Kitano, seu marido, após desconfiar de uma infidelidade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade