A cantora Simone Mendes viveu uma experiência que misturou alívio e medo ao retornar de suas férias em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Ao chegar ao Brasil neste sábado (28/2), ela descobriu que um dos hotéis em que esteve foi atingido por míssil iraniano, em meio a uma escalada de confrontos militares na região.
A artista contou aos seguidores que conseguiu embarcar um dia antes da escalada de violência, antes do fechamento dos aeroportos. A revelação aumentou o impacto emocional da história.
“Graças ao bom Deus pegamos o voo ontem”
Em vídeos publicados em seus stories, Simone disse que soube do ataque apenas depois de pousar em São Paulo.
“Acabamos de chegar aqui em São Paulo e, depois que a gente pousou, ficamos sabendo que está tendo guerra lá nos Emirados… e que um dos mísseis que lançaram atingiu um dos hotéis em Dubai, um dos hotéis onde a gente estava. Mas, graças ao bom Deus, pegamos o voo ontem, antes de tudo isso acontecer e antes de fecharem os aeroportos, e chegamos em paz”, relatou a cantora nas redes sociais.
Simone também falou sobre como a situação a afetou emocionalmente após tomar conhecimento do ocorrido:
“Tem horas que a ficha começa a cair… começa a dar um pânico, um aperto no coração de imaginar que você podia estar no meio disso tudo. E as pessoas que a gente conheceu lá que ficaram… enfim. É desesperador”, desabafou ela, visivelmente abalada.
Ataques e contexto internacional
O incidente em Dubai faz parte de uma série de ataques relatados na região do Oriente Médio.
Autoridades dos Emirados Árabes Unidos confirmaram que mísseis iranianos foram disparados e interceptados sobre a cidade, com estilhaços atingindo edifícios, incluindo hotéis de luxo na famosa área de Palm Jumeirah, conhecida por suas ilhas artificiais e empreendimentos turísticos de alto padrão.
