Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No ranking geral da plataforma, Stranger Things 5 perde apenas para o fenômeno Round 6 | Divulgação/Netflix
A quinta, e última, temporada da série Stranger Things mal foi lançada e já quebrou seus próprios recordes dentro da Netflix. Os primeiros quatro episódios disponíveis registraram 59,6 milhões de visualizações em apenas cinco dias, entre quarta-feira (26/11) e segunda (1/12), marca que garante à produção o título de maior estreia de uma série em língua inglesa da plataforma.
Continua depois da publicidade
No ranking geral, de acordo com dados divulgados pela Netflix na terça-feira (2/12), o desempenho da série, criada pelos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer, só fica atrás das temporadas 2 e 3 de Round 6, fenômeno sul-coreano que domina as primeiras posições globais.
Antes mesmo do lançamento, Stranger Things já vinha acumulando feitos: pela primeira vez, uma produção conseguiu emplacar quatro temporadas anteriores simultaneamente no top 10 global da Netflix, um sinal claro do interesse do público por ver ou rever as histórias de Hawkins antes do capítulo final.
Também na terça (2/12), a Netflix confirmou detalhes da reta final. O último episódio da temporada terá 2h05 de duração e estreia em 31 de dezembro, às 22h (horário de Brasília). Os três capítulos intermediários chegam no dia 25 de dezembro, também às 22h.
Continua depois da publicidade
Além disso, algumas notas divulgadas pela produção revelam os bastidores dessa despedida, que promete ser emocionante. O episódio 5, "Capítulo 5: Shock Jock", é assinado por Curtis Gwinn e dirigido por Frank Darabont. O episódio 6, "Capítulo Seis: Fuga de Camazotz", tem roteiro de Kate Trefry e direção de Shawn Levy.
O penúltimo, "Capítulo Sete: A Ponte", leva assinatura dos criadores Matt e Ross Duffer, que dividem a direção com Levy. Já o encerramento, "Capítulo Oito: O Lado Certo", fica inteiramente nas mãos dos irmãos Duffer, responsáveis pela autoria e direção.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade