O capítulo deste sábado (21/3) mostra avanço no tempo, momentos de celebração e novas preocupações com o futuro.
Nascimento é comemorado
Amadeo e Hortência celebram a chegada da filha, Maria Dolores, em clima de alegria na família.
Colonos comemoram melhora
Meses depois, os colonos festejam uma fase melhor após Gumercindo comprar toda a produção de café. Angélica se mostra aliviada com a situação, enquanto Augusto critica a decisão do sogro.
Preocupação com Marco Antônio
Francesco demonstra preocupação com Marco Antônio, que ainda não retornou de Manaus. Janete também quer notícias do filho, mas Josué insiste para que ela não toque mais no assunto.
Festa na pensão
Amadeo comemora sua libertação com um grande jantar na pensão, reunindo os moradores.
Clima de celebração na colônia
Na colônia, os imigrantes se reúnem para uma festa animada, com direito à tradicional tarantela.
Sinais de recuperação
Paola se anima com a melhora nas vendas de macarrão, enquanto Tiziu e José Dirceu retomam os estudos.
Incertezas no futuro
Apesar do momento positivo, Gumercindo teme uma nova queda no preço do café, o que poderia levá-lo à ruína. Bartolo também se preocupa com a possibilidade de os colonos decidirem voltar para a Itália.
Novos caminhos
Matheu começa a trabalhar no Moinho Matarazzo, enquanto Augusto passa a planejar sua candidatura ao governo.
