Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a CPTM, a proposta foi transformar o trem em uma 'galeria móvel' | Divulgação/GESP
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colocou em circulação um trem especial em homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna.
Continua depois da publicidade
A composição, que opera na Linha 13-Jade e no serviço Expresso Aeroporto, recebeu grafites que retratam diferentes momentos da trajetória do piloto brasileiro e tem emocionado quem passa pelo local.
A intervenção artística foi realizada em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Senna Brands e reúne oito artistas brasileiros: Apolo Torres, Bruno Mota, Snek, Filite, Carlos Esquivel (Acme), Xandinho, Tito Ferrara e Jamaira Pacheco.
Cada vagão foi pintado para representar uma fase da carreira do tricampeão mundial de Fórmula 1, desde a infância no kart até seu reconhecimento internacional.
Continua depois da publicidade
Segundo a CPTM, a proposta foi transformar o trem em uma “galeria móvel”, aproximando o legado do piloto de passageiros e visitantes. Além disso, muros próximos às estações Brás e Guaianases receberam obras relacionadas ao projeto.
O trem segue em operação regular e pode ser visto diariamente na Linha 13-Jade. A CPTM destaca que a intervenção busca estimular a memória afetiva do público e promover o acesso à arte no cotidiano dos passageiros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade