A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Ubatuba promove espetáculo da Paixão de Cristo, nesta sexta

Apresentação será feita nesta sexta, às 20h, na Praça de Eventos de Ubatuba; mais de 100 voluntários participam da encenação

Bruno Hoffmann

05/04/2023 às 17:25  atualizado em 05/04/2023 às 17:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A Paixão de Cristo encenada em Ubatuba

A Paixão de Cristo encenada em Ubatuba | Divulgação

A encenação da Paixão de Cristo é o destaque do feriado de Páscoa em Ubatuba, no litoral norte paulista. O espetáculo, que descreve os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, será apresentado na sexta-feira (7), às 20h, na Praça de Eventos de Ubatuba, na avenida Iperoig.

Continua depois da publicidade

Mais de 100 voluntários participam do retorno do espetáculo após a pandemia, entre direção, atores e equipe de apoio. “Depois de três anos sem termos a encenação presencial, estamos trabalhando para produzir um espetáculo conduzido pela mensagem de esperança, amor e fé”, garantiu a presidente da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), Natália Barbosa, órgão municipal que promove o espetáculo.

A direção da peça é do ator e diretor Marcelo Sarkis, que está trabalhando junto com a equipe na adaptação dos figurinos, ensaios e preparações desde fevereiro, após o Carnaval. “Nossa expectativa é a melhor possível, a encenação sempre atraiu um grande público e com certeza assim será”, afirmou.

Saiba mais sobre o espetáculo

Continua depois da publicidade

A sexta-feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão”, antecede o domingo de Páscoa.  Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento. É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução. Nesse dia todo são convidados a recordar o sacrifício de Jesus ao ser julgado, torturado e crucificado por amor à humanidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados