Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novela espírita 'A Viagem' foi um dos maiores sucesso dos anos 90 | Reprodução/TV Globo
A reprise de “A Viagem”, novela de Ivani Ribeiro exibida originalmente em 1994, chega ao fim nesta sexta-feira (7/11), no “Vale a Pena Ver de Novo”, da TV Globo.
Continua depois da publicidade
O público se despede da trama espírita com fortes emoções, reencontros e novos começos. A partir de segunda-feira (10/11), o horário será ocupado por “Rainha da Sucata”, outro sucesso de 1990.
No final da trama, Diná (Christiane Torloni), no plano espiritual, pede ao irmão André (Lafayette Galvão) que impeça a reencarnação de Otávio (Antonio Fagundes), que tomou a decisão de voltar à Terra após algumas discussões com a amada.
O que ela não esperava era o pedido de Alexandre (Guilherme Fontes), que, depois de passar por um arco de redenção emocionante, também deseja reencarnar para reparar os erros do passado.
Continua depois da publicidade
Com medo de ficar sozinha, a protagonista é surpreendida por uma revelação de Samuel (Arehy Júnior): ele conta que Júlia (Rejane Goulart), mulher de Otávio na Terra e motivo das brigas entre Diná e o pai de Tato (Felipe Martins) e Dudu (Daniel Ávila), já que a irmã de Raul (Miguel Falabella) morre de ciúmes dos dois, e ele são almas gêmeas, ligadas por laços eternos.
Assim, Diná se reconcilia com Júlia, e Otávio desiste da ideia de reencarnar, prometendo nunca mais se separar da protagonista.
Enquanto isso, na Terra, os caminhos dos personagens começam a se ajustar. Bia (Fernanda Rodrigues) confia a Alberto (Cláudio Cavalcanti) o cuidado de sua mãe, Estela (Lucinha Lins). Mauro (Eduardo Galvão) promete a Téo (Maurício Mattar) que tentará conquistar Naná (Keila Bueno).
Continua depois da publicidade
Em uma cena emocionante, Raul revela a Alberto que mentiu para Andrezza (Thaís de Campos): é ele quem não pode ter filhos, portanto, o bebê que a esposa espera não pode ser dele. Okida (Carlos Takeshi) finalmente declara que deseja se casar com Glória (Denise Del Vecchio).
Preso e escondido em uma cadeira de rodas, o malvado Ismael (Jonas Bloch), pai de Bia e ex-marido de Estela, recebe a visita de Regina (Mara Carvalho) e de um mafioso.
Já Alexandre, em um ato surpreendente, anuncia que quer reencarnar como filho de algum de seus antigos inimigos, para tentar se redimir. O mentor André o alerta de que essa nova jornada será difícil, mas garante que ele contará com apoio espiritual. A cena deixa implícito que o irmão de Diná voltará como filho de Téo e Lisa (Andréa Beltrão).
Continua depois da publicidade
Na vila, o amor também ganha espaço com quatro casamentos simultâneos: Téo e Lisa, Cininha (Nair Bello) e Tibério (Ary Fontoura), Carmem (Suzy Rêgo) e Igor (Jayme Periard), e Estela e Alberto.
Após uma passagem de tempo, Raul e Andrezza aparecem com o filho pequeno, paparicado por Guiomar (Laura Cardoso). Tonho (Jorge Pontual), o verdadeiro pai, pega o menino no colo, causando constrangimento na família. Carmem também aparece grávida, e revela que sua filha se chamará Diná.
Na cena final, os protagonistas, no Nosso Lar, uma colônia espiritual, acolhem Maroca (Yara Cortes) que acaba de desencarnar e, em um dos momentos mais simbólicos da novela, Diná e Otávio se fundem em uma só energia, encerrando a trama.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade