Vale Fashion 2026 reúne moda sustentável, economia criativa e debates sobre inovação em São José dos Campos

Com programação gratuita, o evento reuniu desfiles, palestras e uma feira de economia criativa, além de profissionais da moda e inovação

Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, noVale do Paraíba, recebeu entre os dias 21 e 23 de julho a 13ª edição do Vale Fashion. Foto: Luigi do Nascimento Oliveira

O Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, recebeu entre os dias 21 e 23 de julho a 13ª edição do Vale Fashion. Com programação gratuita, o evento reuniu desfiles, palestras e uma feira de economia criativa, além de profissionais da moda, sustentabilidade e inovação de diferentes regiões do Estado.

Continua após a publicidade

Idealizado por William Roggles e com curadoria de Jussara Medrado, o Vale Fashion teve como foco temas ligados à moda sustentável, tecnologia, economia criativa e responsabilidade social. Uma das novidades desta edição foi a criação da Feira Criativa e Sustentável, que reuniu artesãs do Vale do Paraíba para exposição e comercialização de produtos.

Na passarela, estilistas e marcas da região apresentaram coleções que combinaram alta-costura, tecnologia têxtil e propostas voltadas à inclusão social. Participaram dos desfiles nomes como Júlia Pantaleão, Gregga Store, Templo Fashion e NewSew3D.

Programação especial no Vale do Paraíba

A programação também contou com o desfile dos Artesãos Joseenses, com peças assinadas por Júlia Pantaleão, e com a participação das integrantes da campanha “Todas pelo Vicentina”, iniciativa voltada ao fortalecimento de ações sociais ligadas ao parque.

Continua após a publicidade

Entre os convidados, a estilista Camila Machado, que atua no mercado internacional e possui trabalhos apresentados no Festival de Cannes, participou da programação ao lado da criadora Raquel de Queiroz.

Um dos desfiles foi acompanhado por apresentação ao vivo da Orquestra Orion e da cantora Gilmelândia, durante a exibição da coleção do estilista Arnaldo Ventura.

Além dos desfiles, o Vale Fashion promoveu um ciclo de palestras sobre educação, inovação, economia criativa, design, sustentabilidade, biodiversidade e ESG.

Continua após a publicidade

Os debates reuniram especialistas como Marcelo Manara, secretário municipal de Urbanismo e Sustentabilidade de São José dos Campos, Mauro Mantovani, presidente da Fundação Florestal, Breno Pfister, engenheiro civil e palestrante na área de inovação, além de convidados do setor da moda e da economia criativa.