A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 14 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Virada Cultural 2024 começa com atraso por problemas técnicos

Show de Léo Santana, que abriu oficialmente a programação deste sábado, teve mais de uma hora de atraso

Luana Fernandes

19/05/2024 às 12:30  atualizado em 19/05/2024 às 12:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Show de Léo Santana demorou mais de uma hora para começar

Show de Léo Santana demorou mais de uma hora para começar | Reprodução/Instagram

Oficialmente, a Virada Cultural 2024 começou com show do cantor Léo Santana no palco principal armado no Vale do Anhangabaú. A atração era para começar às 17h, mas só iniciou 1h10 depois. De acordo com a produção do evento, "problemas técnicos de iluminação" causaram um atraso de mais de uma hora e o cantor baiano subiu ao palco às 18h11. Este atraso acarretou na mudança de horário de todas as apresentações seguintes.

Continua depois da publicidade

 

No entanto, o mais marcante neste edição da Virada é a segurança ostensiva em todos os pontos. A ideia é inibir arrastões e roubos de celulares, os grandes fantasmas das edições anteriores do evento. Com expectativa de atrair 4 milhões de pessoas, a edição deste ano seguiu à risca o roteiro do ano passado para tentar resolver a enorme dificuldade da insegurança no centro.

A ideia é sepultar de vez as cenas de apocalipse de 2022, com arrastões e gente correndo para se salvar. Com isso, o evento continua parecido com um festival musical, sem a integração com a área central, pilar da ideia original do evento quase 20 anos atrás. Todo o vale do Anhangabaú, onde se localizam três palcos, está cercado com tapumes, isolando o vale do entorno, como se fosse uma porção separada da cidade.

Em alguns pontos da Arena, policiais militares estão posicionados em andaimes de 3,5 metros de altura, aproximadamente, a fim de ter uma visão privilegiada do local. Outra medida, já testada no ano passado, foi um corredor de segurança central. Ali, policiais do BAEP e da Polícia Militar ficam de olho no público, que acabou dividido em duas plateias. O esquema de segurança também conta com policiais à paisana espalhados em meio ao público.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados