últimas notícias
Em 2019, o zagueiro disputou 12 jogos pelo Palmeiras, contabilizando uma assistência
Em 2019, o zagueiro disputou 12 jogos pelo Palmeiras, contabilizando uma assistência
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Orlando City anuncia contratação do zagueiro Antônio Carlos

O zagueiro de 26 anos foi contratado pelo clube americano por empréstimo de um ano

O Orlando City anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação por empréstimo de um ano do zagueiro Antônio Carlos para a disputa da temporada 2020 da Major League Soccer (MLS). O jogador estava no Palmeiras desde 2017.

"Estamos felizes em receber Antônio Carlos no Orlando City. Ele é um zagueiro experiente, com grande velocidade, habilidade e força nas bolas altas", disse o vice-presidente de operações de futebol da Orlando City, Luiz Muzzi. "Estamos muito felizes em fazer essa contratação antes do ano novo e estamos animados para ver tudo o que Antônio Carlos realizará em 2020."

Com 86 jogos pelo Palmeiras, Antônio Carlos, de 26 anos, atuou em 22 partidas, com um gol e uma assistência, na campanha vitoriosa da equipe no Campeonato Brasileiro de 2018, ano em que foi titular no primeiro semestre sob o comando de Roger Machado. Em 2019, o zagueiro disputou 12 jogos pelo Palmeiras, contabilizando uma assistência. Foram nove no Campeonato Brasileiro e três na Copa Libertadores.

Antônio Carlos iniciou sua carreira profissional no Corinthians em 2012, participando de três partidas. Antes de sua passagem pelo Palmeiras, o zagueiro tinha atuado por empréstimo no Oeste, Avaí, Flamengo e Ponte Preta. Nesse período, foram 43 jogos e dois gols marcados.

O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos do jogador e contrato até junho de 2023 com Antônio Carlos.

Comentários

Tops da Gazeta