Publicidade

X

PALMEIRAS

Orlando City anuncia contratação do zagueiro Antônio Carlos

O zagueiro de 26 anos foi contratado pelo clube americano por empréstimo de um ano

Luiz

Publicado em 30/12/2019 às 18:08

Atualizado em 30/12/2019 às 18:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Em 2019, o zagueiro disputou 12 jogos pelo Palmeiras, contabilizando uma assistência / Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Orlando City anunciou nesta segunda-feira (30) a contratação por empréstimo de um ano do zagueiro Antônio Carlos para a disputa da temporada 2020 da Major League Soccer (MLS). O jogador estava no Palmeiras desde 2017.

"Estamos felizes em receber Antônio Carlos no Orlando City. Ele é um zagueiro experiente, com grande velocidade, habilidade e força nas bolas altas", disse o vice-presidente de operações de futebol da Orlando City, Luiz Muzzi. "Estamos muito felizes em fazer essa contratação antes do ano novo e estamos animados para ver tudo o que Antônio Carlos realizará em 2020."

Com 86 jogos pelo Palmeiras, Antônio Carlos, de 26 anos, atuou em 22 partidas, com um gol e uma assistência, na campanha vitoriosa da equipe no Campeonato Brasileiro de 2018, ano em que foi titular no primeiro semestre sob o comando de Roger Machado. Em 2019, o zagueiro disputou 12 jogos pelo Palmeiras, contabilizando uma assistência. Foram nove no Campeonato Brasileiro e três na Copa Libertadores.

Antônio Carlos iniciou sua carreira profissional no Corinthians em 2012, participando de três partidas. Antes de sua passagem pelo Palmeiras, o zagueiro tinha atuado por empréstimo no Oeste, Avaí, Flamengo e Ponte Preta. Nesse período, foram 43 jogos e dois gols marcados.

O Palmeiras detém 50% dos direitos econômicos do jogador e contrato até junho de 2023 com Antônio Carlos.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter