X

SANTOS

Jesualdo Ferreira pode rever briga por titularidade no gol do Santos

A opção do treinador de colocar Vladimir titular na última segunda (10) pode indicar o surgimento de uma nova concorrência pela condição de goleiro titular do Santos

Luiz

Publicado em 12/02/2020 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O duelo de segunda (10) feira foi o 62º de Vladimir pelo Santos e o primeiro desde 21 de novembro de 2018 / Ivan Storti/Santos FC

Na tranquila vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, segunda-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a principal surpresa da escalação do Santos estava no gol. Pela primeira vez na temporada, o técnico Jesualdo Ferreira acionou Vladimir, deixando Everson, que possui status de titular, no banco de reservas.

A opção do treinador português pode indicar o surgimento de uma nova concorrência pela condição de goleiro titular do Santos, algo que também ocorreu no clube no ano passado, envolvendo Everson e Vanderlei, hoje no Grêmio.

Em 2019, Vanderlei começou a temporada jogando no Santos, mas viu o clube se reforçar com Everson, que chegou do Ceará, após pedido do técnico Jorge Sampaoli, que desejava contar com um goleiro que tivesse qualidade na saída de jogo com os pés. Inicialmente, Vanderlei foi mantido na equipe, mas Everson passou a receber chances na Copa do Brasil e na Sul-Americana, assumindo a titularidade no Campeonato Brasileiro.

Emprestado ao Avaí em 2019, Vladimir disputou 41 jogos e se destacou pelo time catarinense. O Santos, então, optou por mantê-lo no elenco para a temporada 2020, também negociando Vanderlei com o Grêmio. Everson foi o titular nos quatro primeiros jogos do ano, mas agora viu o reserva receber uma chance.

Questionado sobre a mudança na meta do Santos, Jesualdo a justificou com a preocupação de dar ritmo aos demais goleiros do elenco - além de Vanderlei e Vladimir, o treinador também tem John e João Paulo à disposição.

"Quando você tem uma temporada longa e quatro goleiros, não faz sentido que se faça muitos jogos só com o mesmo. Vladimir precisa de confiança para jogar também. A regra do jogo só permite três substituições e se perdem grandes goleiros porque, às vezes, se está em uma equipe que é difícil jogar", disse o português.

O duelo de segunda-feira foi o 62º de Vladimir pelo Santos e o primeiro desde 21 de novembro de 2018, numa temporada em que ele atuou apenas duas vezes, pois Vanderlei era titular absoluto. O goleiro, de 30 anos, foi formado nas divisões de base do clube e praticamente não trabalhou na partida de segunda-feira.

"Havia um problema muito grande, que era a bola muito rápida, e podia ser difícil pra ele, mas correspondeu às expectativas e não teve grandes problemas. Ele tem muita qualidade e muita experiência. É um goleiro de confiança", afirmou Jesualdo, exibindo confiança no jogador.

Após folgar na terça-feira (11), o elenco do Santos voltou a treinar nesta quarta-feira (12) no CT Rei Pelé, iniciando a preparação para o duelo com a Ferroviária, domingo (16), pela sexta rodada do Paulistão. Será, também quando o técnico português começará a definir se Everson voltará ao gol do Santos ou se Vladimir receberá nova chance.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SAÚDE

Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos

Com esse placar, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, bem como de publicidade ou divulgação desses produtos

Posto de Atendimento

Prefeitura de Lorena está com novas vagas de emprego; veja oportunidades

Remunerações variam de acordo com o cargo aplicado; inscrições não possuem prazo e duram até o preenchimento total das vagas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter