Publicidade

X

OLIMPÍADAS

Comitê organizador dos Jogos de Tóquio diz que evento pode ser cancelado se pandemia continuar

Segundo Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador do evento, a medida mais adequada, em caso de persistência da pandemia, é cancelar os Jogos, em vez de adiá-los

Luiz

Publicado em 28/04/2020 às 13:17

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Tóquio se prepara para receber Jogos Olímpicos / Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Olimpíada de Tóquio, adiada em um ano, para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus, poderá ser cancelada caso a crise sanitária continue até lá, disse nesta terça (28) Yoshiro Mori, chefe do comitê organizador do evento, ao jornal Nikkan Sports.

Mori explicou que a medida mais adequada, em caso de persistência da pandemia, é cancelar os Jogos, em vez de adiá-los por mais um ano.

Corroborando as preocupações sobre a realização da Olimpíada, o presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, afirmou que será difícil sediar o megaevento caso não haja vacina para a Covid-19 disponível.

"Eu não estou dizendo que o Japão deveria ou não sediar a Olimpíada, mas que seria difícil fazê-lo. A menos que uma vacina eficaz seja desenvolvida, eu acredito que sediar a Olimpíada será difícil", afirmou Yokokura em entrevista coletiva.

O premiê Shinzo Abe impôs estado de emergência no país após medidas pouco rigorosas de distanciamento social falharem em conter o avanço do vírus. A medida está prevista para durar até 6 de maio, mas pode ser prorrogada.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter