últimas notícias
Marinho marcou duas vezes na vitória sobre o Atlético-MG
Marinho marcou duas vezes na vitória sobre o Atlético-MG
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Santos vence o Atlético Mineiro na Vila Belmiro

Com a vitória, Santos chega a 14 pontos no campeonato

Nesta quarta-feira (9), o Santos recebeu a equipe do Atlético Mineiro na Vila Belmiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. O time da casa venceu a equipe mineira por 3 a 1, com gols marcados por Arthur Gomes e duas vezes por Marinho.

Com o resultado, os comandados de Cuca somam agora 14 pontos na tabela da competição nacional. O próximo desafio do alvinegro praiano será contra a equipe do São Paulo, no sábado (12), 19h, na Vila mais famosa.

O jogo

A primeira oportunidade da partida saiu aos 2 minutos, com o Atlético tentando finalizar com Arana e sendo travado pela marcação do Peixe. No lance seguinte o Atlético novamente tentou atacar, agora com Marrony, mas a retaguarda do Santos FC novamente interceptou, agora as duas finalizações do avançado do Galo.

O Santos FC respondeu os ataques aos 7 minutos, com Marinho recebendo bom passe de Soteldo pela esquerda e finalizando de bico, assustando Rafael.

Os mineiros voltaram a atacar aos 11′, com Sasha batendo forte para grande defesa de João Paulo. Após as ações ficarem equilibradas nos minutos seguintes, aos 21′ o Peixe chegou ao gol com Arthur Gomes: ele recebeu bom passe pela esquerda, carregou e chutou rasteiro, matando o goleiro Victor, substituto do expulso Rafael.

A partida seguiu equilibrada nos minutos seguintes, com uma nova oportunidade pintando apenas aos 34 minutos – o empate do Atlético com Franco.

O Peixe passou longe de sentir o gol do Galo e, quatro minutos depois, voltou a ficar na frente do marcador: após lindo passe de Madson pela direita, o imparável Marinho apareceu livre de marcação para mandar para o fundo do gol.

A segunda etapa teve seu primeiro evento de perigo aos 9 minutos com Carlos Sánchez: o uruguaio ficou com sobra na entrada da área, mas isolou.

No lance seguinte, novamente Sánchez oferecendo perigo: após cruzamento de Madson pelo alto, Carlos chegou a tocar nela, mas não conseguiu concluir a gol.

Aos 25 minutos, Marinho anotou o terceiro gol do Peixe, mas o VAR, após cinco minutos de análise, flagrou irregularidade no lance. Aos 39 minutos, Soteldo arriscou de longe com chute não muito forte, e Victor ficou com ela.

Perto do final do jogo, aos 48 minutos, Marinho foi derrubado na área após vacilo da zaga do Galo. Após cinco minutos de análise do VAR, o próprio Marinho foi para a cobrança e fechou o marcador: 3 a 1 para o Peixe.


Comentários

Tops da Gazeta