A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 02 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Flamengo vence Palmeiras por 2 a 0

Resultado afastou o Palmeiras da luta pelo título brasileiro

22/01/2021 às 08:42  atualizado em 22/01/2021 às 08:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, em terceiro, a quatro do líder Internacional (59) e ainda terá um confronto direto com os gaúchos

Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, em terceiro, a quatro do líder Internacional (59) e ainda terá um confronto direto com os gaúchos | Alexandre Vidal/CRF

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo venceu Palmeiras por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado fez com que o alviverde se afastasse da luta pelo título brasileiro.

Continua depois da publicidade

O time alviverde praticamente repetiu a mesma escalação que havia goleado o Corinthians na segunda-feira (18), por 4 a 0. A exceção foi Mayke, suspenso, que deu lugar a Marcos Rocha.

Com o resultado, o Flamengo foi a 55 pontos, em terceiro, a quatro do líder Internacional (59) e ainda terá um confronto direto com os gaúchos. Já o Palmeiras, estacionado nos 51, ficou um pouco distante da briga pelo título.

Num jogo em que a qualidade técnica das duas equipes é elevada, qualquer oportunidade perdida ou vacilo na defesa pode custar caro.

Continua depois da publicidade

O duelo em Brasília poderia ter tomado um rumo diferente se o palmeirense Willian não tivesse perdido um gol logo aos 3 minutos de jogo, sozinho na área, com o goleiro Hugo praticamente batido.

Da mesma forma, ainda que tenha consigo segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo, que depois do erro do atacante alviverde passou a dominar a partida, um vacilo de sua dupla de zaga fez a equipe paulista virar a etapa inicial em desvantagem, com um gol contra de Luan.

Depois que Arrascaeta invadiu a área e a bola passou no meio das pernas do goleiro Weverton, Kuscevic tentou salvar em cima da linha, mas chutou em direção ao próprio companheiro de zaga, aos 45 minutos.

Continua depois da publicidade

O erro do Palmeiras foi um dos reflexos da pressão exercida pelo Flamengo durante boa parte do primeiro tempo. Os cariocas chegaram a ter 60% da posse de bola, quase sempre no ataque.

Tabelas com toques rápidos entre Everton Ribeiro, Arrascaeta e Diego, além das infiltrações de Gabigol e Bruno Henrique, permitiam ao time carioca furar uma das defesas mais solidas deste Nacional.

Em 12 jogos no torneio sob o comando de Abel Ferreira (contando o confronto desta quinta), a equipe paulista não sofreu gol em sete –no geral, é a segunda defesa menos vazada, com 28 gols sofridos, três a mais do que o Grêmio, líder da estatística.

Continua depois da publicidade

Depois do intervalo, o cenário foi muito parecido com o do primeiro tempo. Logo nos primeiros minutos, o Palmeiras desperdiçou uma boa chance com Gabriel Menino. Depois, ainda viu o Flamengo chegar ao gol novamente, com Pepê, aos 37.


Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados