Entre em nosso grupo
2
Abel Ferreira recorreu aos reservas; time paulista está com 52 pontos
27/01/2021 às 08:49 atualizado em 27/01/2021 às 08:50
Continua depois da publicidade
Felipe Melo saiu jogando como titular contra o Vasco | Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Nesta terça-feira, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Vasco. A partida era referente a um jogo atrasado do a Campeonato Brasil.
Continua depois da publicidade
O técnico Abel Ferreira recorreu aos reservas e, no segundo tempo, faz experiências, colocando alguns garotos. Resultado: mesmo no Allianz Parque, ficou no empate por 1 a 1 no reencontro com Vanderlei Luxemburgo e viu as chances de título praticamente acabarem.
Com 52 pontos, em quinto lugar, tem possibilidades apenas matemáticas. A equipe carioca, com 36 pontos, aparece no 14º posto, ainda luta contra o rebaixamento.
O volante Felipe Melo foi escalado desde o início da partida - no domingo, havia entrado no segundo tempo com o Ceará. E foi ele que aos 8 minutos perdeu a primeira grande chance para o Palmeiras. Após um escanteio e toque de Scarpa, o volante, livre na pequena área, pegou mal na bola e chutou por cima.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras tinha maior volume de jogo, explorando a velocidade, e criou várias chances. Aos 21, Breno Lopes entrou cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro conseguiu defender. Aos 25, Fernando Miguel falhou, mas Felipe Melo não aproveitou. O Vasco tentava atacar, mas tinha dificuldade.
O time da casa era melhor e, aos 30, Breno Lopes fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. Ele foi lançado por Scarpa, ganhou na corrida de Ricardo Graça e bateu cruzado para vencer Fernando Miguel.
Mas o Vasco não demorou muito para empatar. Aos 34, Benítez cobrou falta com perfeição, no ângulo de Jaílson, e deixou tudo igual. O gol não abalou o Palmeiras, que continuou com bom volume de jogo e quase fica em vantagem de novo no final da etapa, mas Fernando Miguel fez excelente defesa em chute de Gabriel Silva, aos 40 minutos.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo, o Vasco, que precisava do resultado, jogou um pouco mais adiantado e com isso seu volume de jogo aumentou. O Palmeiras estava tranquilo em campo, esperando a oportunidade surgir naturalmente.
O jogo caiu e técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, aproveitou para fazer algumas experiências, colocando Vanderlan e Fabrício no time. Ainda assim, o Vasco não conseguia se impor. Rondava a área palmeirense, mas não tinha espaço para finalizar.
O Palmeiras também não chegava muito, mas teve boa chance com Scarpa, num chute de fora da área, aos 27 minutos. Ele errou por pouco o alvo. Os cariocas responderam em contra-ataque, mas Cano chegou atrasado em cruzamento rasteiro de Pec.
Continua depois da publicidade
A partida ficou arrastada, mas, nos minutos finais, o Vasco passou a jogar com mais ímpeto, percebendo a possibilidade de chegar à vitória. Aos 42, quase conseguiu em um chute de Pec, mas Jaílson colocou a bola para escanteio. O time carioca até martelou diante de um acomodado Palmeiras. Mas teve de se conformar com o empate.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade