Publicidade

X

NOVA POLÊMICA

Neymar é acusado de atacar sexualmente funcionária da Nike

O caso foi revelado pelo The Wall Street Journal e confirmado pela reportagem e teria acontecido durante uma viagem do atleta para Nova York, em 2016

Jeferson Marques Mendonça

Publicado em 29/05/2021 às 11:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Neymar é um dos concorrentes ao prêmio Bola de Ouro. / Reprodução/Redes Sociais

Pelas redes sociais, Neymar se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (29), sobre a acusação de que ele teria atacado sexualmente uma funcionária da Nike, em 2016, e se recusado a colaborar com as investigações internas da companhia norte-americana.

O acordo de patrocínio com a empresa teria sido rompido após o jogador não ter contribuído com a apuração.

"Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido", escreveu ele.

Atualmente patrocinado pela Puma, o jogador do Paris Saint-Germain foi convocado para as partidas da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

"Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu", completou ele. A Nike é fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol. À reportagem, o pai do jogador afirmou que a empresa age por represália ao término do contrato.

O caso foi revelado pelo The Wall Street Journal e confirmado pela reportagem e teria acontecido durante uma viagem do atleta para Nova York, em 2016, na qual ele teria tentado forçar uma funcionária da Nike a fazer sexo oral nele, no hotel onde estava hospedado.

A empresa confirma que essa funcionária relatou o caso apenas em 2018, com um pedido de sigilo, mas que a investigação interna teria começado apena no ano seguinte, com consentimento dela.

No texto publicado nesta sexta, Neymar diz que em 2017 viajou com a mesma equipe do ano anterior, e que ainda realizaram outras viagens nos anos seguintes.

O atleta firmou seu primeiro contrato com a Nike em 2013.

Em uma outra publicação, a NR Sports (empresa que gerencia a carreira dele) afirma que o encerramento do contrato não teve a ver com a acusação.

"Não apresentaremos, por ora, os documentos que revelam a forma de encerramento do contrato, por questões óbvias de estrito sigilo e confidencialidade, em total observância aos princípios éticos e de governança corporativa que devem nortear a conduta de uma companhia", diz o comunicado.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter