últimas notícias

Acervo

Facebook terá jogos exclusivos de Palmeiras e Flamengo na Libertadores

A Conmebol prometeu escalar clubes brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores, nas noites de quinta-feira, em que os jogos serão exclusivos da rede social Por Folhapress De São Paulo

Uma das grandes novidades da Copa Libertadores de 2019 será a transmissão de algumas partidas exclusivamente no Facebook. Times como Flamengo e Palmeiras terão jogos difundidos na rede social, segundo apurou a reportagem.

Por contrato, a Conmebol prometeu escalar clubes brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores do ano que vem, nas noites de quinta-feira, em que os jogos serão exclusivos da rede social.

A transmissão das partidas será em português, mas até o fim do ano será definido qual produtora deverá tocar essa questão. A exibição também deu uma pequena confusão entre as concorrentes.

O Facebook queria repetir a parceria que tem com o Esporte Interativo na Liga dos Campeões e transmitir os jogos através de sua conta na rede social, contando também com a equipe de jornalistas do projeto esportivo da Turner.

Porém, a Fox, que também adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, questionou esse ponto e argumentou que a exibição pelo Facebook deveria ocorrer usando equipe da própria Fox ou do SporTV, no mesmo esquema de parceria com o EI.

A rede social, por fim, decidiu que contratará uma produtora para exibir as partidas. A definição dela deve ocorrer até o fim deste ano.

Confrontos da fase de grupos que serão transmitidos no Facebook:

Rodada 1: Huracán (ARG) x Cruzeiro
Rodada 2: Athletico Paranaense x Jorge Wilstermann (BOL)
Rodada 3: Universidad Católica (CHI) x Grêmio
Rodada 4: Flamengo x Bolívia 2 (Royal Pari ou San Jose)
Rodada 5: G2 x Palmeiras
Rodada 6: Boca Juniors (ARG) x Athletico Paranaense

*Por Gabriel Vaquer, da Folhapress

Tops da Gazeta