últimas notícias

Acervo

Corinthians acerta sem custos com zagueiro Lucão, ex-São Paulo

O jogador possuía contrato com o São Paulo até julho deste ano. A liberação do jogador ocorreu sem custos Por Folhapress De São Paulo

O Corinthians acertou, nesta quinta-feira (7), a contratação do zagueiro Lucão, 22, que possuía contrato com o São Paulo até julho deste ano. A liberação do jogador ocorreu sem custos.

Para isso acontecer, no entanto, o time do Morumbi exigiu permanecer com 40% dos direitos econômicos do defensor - o restante pertence agora ao Corinthians. Com aval do técnico Fábio Carille, ele assinará com o clube alvinegro por duas temporadas.

Formado na base tricolor, Lucão subiu ao profissional em 2013 sob fortes expectativas. No entanto, deixou de corresponder - com atuação irregular, por exemplo, na goleada sofrida por 6 a 1 para o próprio Corinthians em 2015 - e passou a ter relação conturbada com a torcida são-paulina.

Em 2017, após falhar em derrota para o Atlético-MG, disse que estava indo embora "para a alegria de muitos". A priori, foi afastado. Logo depois, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, por onde atuou até março de 2018. Desde então, se manteve encostado no São Paulo.

Tops da Gazeta