Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ancelotti também foi condenado a pagar uma multa de 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) à Receita Federal espanhola | Borja Suarez/Reuters/Folhapress
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi condenado nesta quarta-feira (9/7) pela Justiça da Espanha a um ano de prisão por fraude fiscal.
Continua depois da publicidade
A condenação ocorreu pela falta de pagamento de impostos relativos aos rendimentos dos direitos de imagem recebidos em 2014, quando era treinador do Real Madrid, segundo um tribunal de Madri. No entanto, o italiano não deve ir para a cadeia.
Ancelotti também deve pagar uma multa de 386 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) à Receita Federal espanhola.
A legislação espanhola estabelece que sentenças inferiores a dois anos por crimes não violentos raramente exigem que réus sem antecedentes cumpram pena em regime fechado. Como esse é o caso de Ancelotti, sua pena não implica em prisão obrigatória.
Ancelotti se declarou inocente em julgamento realizado em abril. O Ministério Público espanhol o acusou de ter sonegado pouco mais de um milhão de euros em um período de dois anos, e havia pedido à Justiça uma sentença de quatro anos e nove meses de prisão.
Apesar do anúncio recente como técnico da Seleção em maio deste ano, Ancelotti enfrenta o processo judicial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade