A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 02 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Após Virada heroica com interino, Santos repensar projeto contra rebaixamento

Marcelo Fernandes é muito querido pelos atletas e tem o apoio do elenco

Isabella Fernandes

19/09/2023 às 10:10  atualizado em 19/09/2023 às 10:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes

A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes | Raul Baretta/Santos FC

A vitória do Santos por 2 a 1 contra o Bahia, na Fonte Nova, faz o Santos avaliar a efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes.

Continua depois da publicidade

O Santos não cogitava deixar Marcelo Fernandes em definitivo no comando, mas a virada sobre o Bahia faz o clube repensar. 

A reportagem apurou que dirigentes não querem agir com o coração, mas que uma reavaliação será feita nesta terça-feira (19). 

A preocupação do clube é frear esse momento de possível retomada de confiança com a chegada de um novo profissional. Marcelo Fernandes é muito querido pelos atletas e tem o apoio do elenco. 

Continua depois da publicidade

Por outro lado, o coordenador técnico Alexandre Gallo não quer decidir baseado apenas nesta vitória. Gallo centraliza a busca pelo substituto de Diego Aguirre e estava convicto da necessidade de ir ao mercado. 

Só que uma imagem no apito final foi emblemática: todos os atletas abraçaram Marcelo, num claro sinal de aprovação. Em entrevista ao Premiere, Marcos Leonardo valorizou o auxiliar:

"O Marcelão [Marcelo Fernandes] assumiu a bronca, deu total confiança para a gente trabalhar e vencer. Agora é trabalhar para jogar em casa, que tenhamos uma linda festa na Vila. Precisaremos de todos".

Continua depois da publicidade

Na coletiva de imprensa, porém, o auxiliar desconversou: "O que foi tratado pela diretoria e executivo de futebol é que eu viria como interino, e isso é perfeitamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas e estou aqui para ajudar. Para mim é indiferente a posição. Onde eu estiver, vou dar tudo de mim para conseguir o melhor pelo clube que amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva. É isso que está acontecendo".

MUDANÇAS DECISIVAS

Marcelo Fernandes mudou o esquema tático para vencer o Bahia na Fonte Nova.

Continua depois da publicidade

O auxiliar optou pelo 3-5-2, com o lateral-esquerdo Dodô como zagueiro e Kevyson e Lucas Braga nas alas. A ideia foi ter uma defesa mais sólida, mas com liberdade para Jean Lucas, Lucas Lima, Soteldo e Marcos Leonardo criarem.

O Santos dominou o início do primeiro tempo e teve chances para abrir o placar. O Bahia equilibrou as ações ainda na etapa inicial, voltou melhor do intervalo e fez 1 a 0. O Peixe encontrou forças para virar com dois gols de jogadas aéreas ensaiadas: cruzamentos no segundo pau para Joaquim. O zagueiro deu as assistências para Marcos Leonardo e Furch.

A superioridade tática do Santos em boa parte do jogo contra o Bahia de Rogério Ceni, somada ao apoio do elenco, pode fazer Marcelo Fernandes ser mais que um interino.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados