A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 18 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Arábia Saudita se torna favorita para sediar a Copa do Mundo 2034

Movimento é similar ao que aconteceu com a candidatura do Qatar para 2022

Gabriel Fernandes

04/10/2023 às 20:30  atualizado em 04/10/2023 às 20:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Entre os asiáticos, há um apoio amplo ao projeto dos sauditas

Entre os asiáticos, há um apoio amplo ao projeto dos sauditas | Tânia Rêgo/Agência Brasil

O projeto da Arábia Saudita é sediar a Copa do Mundo de 2034. E o país surge como um dos favoritos para isso.

Continua depois da publicidade

Os sauditas anunciaram nesta quarta-feira (4) a intenção de lançar a candidatura ao Mundial de 2034.
A Fifa definiu que as candidaturas para 2034 só podem ser de países da Oceania e da Ásia, confederação da qual a Arábia Saudita faz parte.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre os asiáticos, há um apoio amplo ao projeto dos sauditas. O movimento é similar ao que aconteceu com a candidatura do Qatar para 2022.

Continua depois da publicidade

Assim, a Arábia Saudita larga como favorita na disputa para sediar a Copa 2034.

O QUE OS SAUDITAS QUEREM

O movimento saudita acontece após a Fifa confirmar que a Copa do Mundo de 2030 será majoritariamente em Portugal, Espanha e Marrocos —com jogos de abertura em Uruguai, Argentina e Paraguai.

Continua depois da publicidade

O projeto da Arábia Saudita para o futebol envolve a monarquia local. Neste ano, já houve o investimento volumoso nos clubes locais, resultando na contratação de vários jogadores que estavam no futebol europeu —Neymar e Benzema são alguns deles. Cristiano Ronaldo já estava lá antes.

A Copa do Mundo é a meta para servir como auge do projeto chamado de Visão 2030, que pretende catapultar o país em diversas áreas, como economia e estrutura —e o esporte cumpre o papel de trabalhar a imagem dos sauditas.
Os sauditas têm boa relação com a Fifa. O país será sede do Mundial de Clubes 2023 e vai receber a Copa da Ásia de 2027.

O plano da Arábia Saudita para a Copa envolve uma candidatura sem a parceria de outros países, como acontecerá em 2026 (Estados Unidos, México e Canadá) e no formato aprovado para 2030 (envolvendo seis países de três continentes).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados