A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 28 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians

Osmar Stábile, primeiro vice-presidente do Corinthians, é quem assume o clube após a votação do conselho

Yasmin Gomes

26/05/2025 às 22:22  atualizado em 26/05/2025 às 22:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Antes da votação, Augusto Melo reconheceu sua derrota no Corinthians em uma entrevista coletiva em tom de despedida

Antes da votação, Augusto Melo reconheceu sua derrota no Corinthians em uma entrevista coletiva em tom de despedida | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votou na noite desta segunda-feira (26/5) a favor do impeachment do presidente Augusto Melo. Ele foi afastado do cargo temporariamente.

Continua depois da publicidade

Antes da votação, Augusto Melo reconheceu sua derrota no Corinthians em uma entrevista coletiva em tom de despedida no Parque São Jorge, nesta segunda-feira (26/5).

Junto a três envolvidos no caso VaideBet, Augusto Melo foi indiciado pela polícia na última quinta-feira (22/5) por furto qualificado pelo abuso de confiança, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Uma votação de impeachment de Augusto Melo chegou a ser iniciada em dezembro de 2024, mas foi suspensa por uma ordem judicial.

Continua depois da publicidade

Osmar Stábile, primeiro vice-presidente do Corinthians, é quem assume o clube.

Agora, o Conselho Deliberativo do Corinthians, presidido por Romeu Tuma Jr. tem um prazo de cinco dias para marcar uma Assembleia Geral para que os associados do Corinthians votem sobre a destituição. Caso a maioria dos votos sejam a favor, Augusto Melo estará oficialmente destituído da presidência do Timão. Até lá, Stabile é quem deve ocupar o cargo.

Reunião

Em reunião extraordinária, 176 conselheiros votaram a favor da destituição do mandatário alvinegro, enquanto 57 votaram pela continuidade da gestão. Um conselheiro votou em branco. O CD precisava de maioria simples dos 301 membros do órgão do clube para afastar o presidente.

Continua depois da publicidade

Dos 236 conselheiros que compareceram ao pleito, apenas dois se abstiveram do voto. Kadu Melo, sobrinho do mandatário, e Romeu Tuma Jr., presidente do CD, não votaram.

A reunião teve início às 19h com a deliberação sobre os motivos do pedido de impeachment e sustentação oral da defesa. O pleito aconteceu sem intercorrências ou tumulto, de acordo com conselheiros ouvidos pelo UOL.

*}

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados