Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aubameyang imita Goku em comemoração | Miguel Ruiz - FC Barcelona
Mesmo atuando no estádio Santiago Bernabéu, Barça não tomou conhecimento do maior rival e venceu o "El Clásico" por 4 a 0. Jornais espanhóis classificaram goleada como um "atropelo histórico".
Continua depois da publicidade

Segue excelente a fase do Barcelona de Xavi. Neste domingo, 20, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe foi ao estádio do Real Madrid e não tomou conhecimento de seu maior rival. Com brilho de Aubameyang, autor de dois gols e de uma assistência de letra, goleou os Merengues por 4 a 0 e chegou ao 12º jogo seguido de invencibilidade na temporada. E mais: encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para os rivais, que, sem Benzema, pouco produziram e ainda se safaram de sofrer mais gols. Ronald Araújo e Ferrán Torres também balançaram a rede.
E ainda cabia mais! O Barcelona igualou sua segunda maior goleada fora de casa jogando contra o Real Madrid, repetindo placar conquistado na temporada 2015/16. Em apenas uma ocasião a equipe catalã venceu por cinco gols de diferença, em 1973/74. Mas o placar poderia ter sido mais largo não fossem grandes chances perdidas.
Continua depois da publicidade
Aubameyang, atacante recém-chegado do Arsenal, brilhou novamente e já soma 9 gols em 11 jogos pelo clube Catalão. Dani alves saiu do banco e somou seu jogo número 400 pela equipe. Entre estrangeiros, ele só fica atrás de Messi no ranking. No geral, é o 14º - atrás de alguns nomes do atual elenco e do próprio técnico Xavi.
O Real Madrid, com 66 pontos, ainda tem tranquilidade na liderança, agora com nove de vantagem sobre o Sevilla, que empatou sem gols mais cedo contra a Real Sociedad. O Barcelona, com 54, retomou a terceira posição após ser ultrapassado provisoriamente pelo Atlético de Madrid.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade