Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Parte bilionária do patrimônio do ex-atacante da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, será destinada a projeto social | Reprodução/Instagram
O ex-atacante da seleção brasileira, Ronaldo Fenômeno, tem uma fortuna estimada em mais de R$ 1 bilhão. O astro se tornou pauta novamente nesta semana após uma entrevista inusitada de um dos seus filhos. Após a fala, muitos questionaram qual seria o destino da fortuna do ex-jogador.
Continua depois da publicidade
Ronaldo não deve deixar sua fortuna integralmente para seus quatro filhos. O que justifica a especulação é a fala de seu filho Ronald, que disse que o ex-jogador vai destinar a herança à Fundação Fenômenos.
"Meu pai brinca que não vai deixar nada para mim e meus irmãos. Eu acho legal saber que tenho que correr atrás do meu", declarou Ronald no podcast No Lucro, da CNN, no ano passado.
A escolha de Ronaldo é comum entre celebridades e pessoas ilustres.
Continua depois da publicidade
No Brasil, além do Fenômeno, o jornalista Roberto Cabrini, o CEO do Facebook Mark Zukerberg e o fundador da Microsoft, Bill Gates, também decidiram não deixar heranças significativas aos seus filhos.
Segundo Ronald, a fortuna de seu pai será investida em seu projeto social, a Fundação Fenômenos. A fundação é comprometida com o Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A fundação concentra e redireciona fundos para ao menos oito ações socioculturais espalhadas pelo País. Os projetos contemplam ações de ecologia, cultura musical e de artes visuais.
Continua depois da publicidade
O astro distribuiu seus investimentos em diversas áreas, como empresas de comunicação e no futebol. Ronaldo é dono da Octagon Brasil, que atua em marketing, além de ser acionista de dois clubes de futebol, sendo o principal deles o Real Valladolid.
O ex-jogador também é dono da Tara Sports, empresa que comprou o clube Cruzeiro em 2021. Durante seu período à frente da SAF do Cruzeiro, Ronaldo liderou a reestruturação financeira do clube, que passou pela aprovação da reorganização econômica do time mineiro.
Por fim, o ex-atleta é proprietário da Oddz Network. Esta é a instituição controladora das outras empresas satélites do astro. Ela controla os seguintes empreendimentos: Octagon, Ronaldo TV, Beyond Films, Ways Agência de Viagens e Talents.
Continua depois da publicidade
Além da veia empresarial, o ex-jogador se colocou no páreo para presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Mas, diante da rejeição a seu nome no pleito, Ronaldo abandonou a candidatura.
Na época, o cargo era ocupado por Ednaldo Rodrigues, que recebeu o apoio de 23 das 27 federações estaduais, enquanto apenas quatro se mostraram abertas a ouvir as ideias de Ronaldo.
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade