Publicidade

X

Derrota

Brasil ilude no início, mas toma virada em três minutos e cai na Colômbia

Gabriel Martinelli abriu o placar; Luis Díaz marcou dois e virou

Folhapress

Publicado em 16/11/2023 às 23:40

Atualizado em 17/11/2023 às 16:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O Brasil voltará a campo para enfrentar a Argentina, terça-feira, no Maracanã / Staff Images/CBF

O Brasil jogou mal e perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Gabriel Martinelli abriu o placar. Luis Díaz marcou dois e virou.

O Brasil começou bem, fez gol logo aos três minutos, mas depois viu a Colômbia se animar e nunca mais teve o controle da partida. O goleiro Alisson fez várias defesas importantes até a Colômbia conseguir a virada.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Luis Díaz acabou com o jogo. O atacante do Liverpool fez dois gols de cabeça e deu trabalho a todo tempo para a defesa brasileira.

Com nova derrota, o Brasil cai para o quinto lugar das Eliminatórias, com sete pontos. A Colômbia subiu para terceiro, com nove.

Essa derrota, inclusive, foi a primeira do Brasil para a Colômbia na história das eliminatórias sul-americanas.

O Brasil teve outra notícia ruim além do resultado. Vini Jr sentiu problema na coxa ainda no primeiro tempo e precisou sair para a entrada de João Pedro. O atacante do Real Madrid fará exame para saber a gravidade da lesão.

O Brasil voltará a campo para enfrentar a Argentina, terça-feira, no Maracanã. A Colômbia visitará o Paraguai, no mesmo dia.

Brasil

Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Douglas Luiz) e Renan Lodi (Pepê); André e Bruno Guimarães; Raphinha (Endrick), Rodrygo (Paulinho), Vini Jr (João Pedro) e Martinelli. T.: Fernando Diniz.

Colômbia

Vargas, Muñoz, Lucumí, Sánchez Machado (Borja); Castaño (Lerma), Uribe (Sinisterra), Carrascal e James Rodríguez; Luis Díaz e Borré (Cordoba). T.: Néstor Lorenzo.

Local: Municipal Barranquilla, na Colômbia

Data: 16 de novembro de 2023 (quinta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Andres Matonte (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)

VAR: Leodán González (Uruguai)

Cartões amarelos: Sánchez (Colômbia) e Renan Lodi e Pepê (Brasil)

Gols

Colômbia: Luis Díaz (2), aos 30 e 33 minutos do 2T
Brasil: Gabriel Martinelli, aos 3 minutos do 1T
 

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CASOS EM ALTA

Dengue: grávidas e bebês podem usar repelentes?

Na busca por proteção, a procura por repelentes aumentou nas farmácias de todo o País; dermatologista orienta sobre o uso

DRAMA ALVINEGRO

Corinthians perde para a Ponte Preta em Itaquera e vê vaga se distanciar

Iago Dias abriu o placar aos cinco minutos para a Ponte Preta; Corinthians finaliza 26 vezes, mas não consegue balançar as redes

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter