Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Juiz Robert Jay manteve a ação de conspiração movida por Massa, ex-piloto da Sauber e da Ferrari | Reprodução/Instagram
Um brasileiro pode voltar a ser campeão mundial de Fórmula 1 e não se trata da joia do automobilismo nacional, Gabriel Bortoletto, mas de Felipe Massa.
Continua depois da publicidade
O piloto veterano briga na Justiça pelo reconhecimento do título mundial de 2008, alegando conspiração por parte da Formula One Management Limited (FOM), de Bernie Ecclestone, e da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) no caso do “Singapuragate”.
O juiz Robert Jay proferiu, nesta quinta-feira (21/11), uma decisão detalhada mantendo a ação de conspiração movida por Massa e rejeitando o pedido de extingui-la, feito pelos réus envolvidos.
A defesa de Massa alega que a FOM, Bernie Ecclestone e a FIA tentaram impedir, de qualquer forma, o avanço do processo.
Além disso, o brasileiro com mais pontos na F1 reforça que os acusados teriam atuado em conjunto para esconder que o acidente provocado por Nelson Piquet Jr. teria sido proposital no Grande Prêmio de Cingapura de 2008.
Continua depois da publicidade
O piloto afirma que, se o caso do “Singapuragate” tivesse sido julgado à época, a corrida teria sido anulada e Massa seria o campeão mundial de 2008, e não Lewis Hamilton.
O veterano divulgou uma nota em suas redes sociais e afirmou: “Esta é uma vitória extraordinária [...] para a Justiça e para todos os apaixonados pela Fórmula 1”. Confira:
“É uma tremenda vitória e um grande dia para mim, para Justiça e para cada um que ama a Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
O Tribunal reconheceu a força do nosso caso e não deixou que os réus abafassem a verdade sobre 2008.
Vamos investigar tudo a fundo. Estou mais determinado e confiante do que nunca! A Justiça será feita: por mim, pelos brasileiros pelos tofosi, por todos os fãs do automobilismo que merecem um esporte íntegro, e pelo próprio futuro da Fórmula 1.
Agradeço profundamente à minha equipe jurídica, à minha família e a Deus, que sempre me guiou e sustentou a minha fé.
Continua depois da publicidade
Vamos até o fim, juntos!”
Atualmente, apenas um brasileiro compete no maior campeonato do automobilismo mundial e, ele, irá trocar de equipe na próxima temporada.
Gabriel Bortoletto corre pela Sauber, mas em 2026 defenderá a Audi. A montadora alemã divulgou, no dia 12 de novembro, o visual do carro que será pilotado pelo brasileiro.
Continua depois da publicidade
Texto com informações do ge.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade