Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jovem é nova promessa com apenas 14 anos e 1,88m | Reprodução/FogãoNet
O mais novo reforço para o gol das categorias de base do Botafogo será Bruninho Samudio. Ele que é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, se mudou para o Rio e já deve estrear nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
Com apenas 14 anos e impressionantes 1,88m de altura, Bruninho está sendo considerado a mais nova promessa de sua geração por olheiros do futebol.
"Além da altura, tem elasticidade e muita flexibilidade, algo que raramente vemos num garoto tão novo", diz um dos olheiros.
Bruninho estava jogando no Athletico Paranaense, onde ficou por um ano e meio e ganhou destaque na posição, sendo bem avaliado pelo clube carioca durante a disputa da Copa Voltaço sub-14 deste ano. Ele foi eleito o melhor goleiro da competição.
Continua depois da publicidade
O goleiro sub-15 chegou a receber sete propostas, mas optou pelo Botafogo. A transferência foi facilitada pela presença de Léo Coelho, hoje gerente da base do glorioso, já trabalhou no time paranaense e conhecia o garoto.
"O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processos de desenvolvimento no futebol”, informa o clube.
Modelo e amante de Bruno, Eliza Samúdio simplesmente desapareceu em um dia de junho em 2010. Após investigações, se constatou o assassinato da jovem de 25 anos, por ou a mando de Bruno, que era também pai do filho recém-nascido da modelo.
Continua depois da publicidade
Bruno foi sentenciado em 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado. 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.
O Corpo de Eliza Samúdio nunca foi encontrato.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade