Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Caminhada convida o público idoso a passar por três pontos turísticos do Ipiranga | Divulgação/Caminhada Musical
O Ipiranga, na zona sudeste de São Paulo, receberá no dia 9 de novembro a 5ª edição da Caminhada Musical, uma caminhada gratuita com até quatro apresentações musicais ao longo do trajeto pelo “bairro do Grito”.
Continua depois da publicidade
O evento convida o público idoso a percorrer três pontos turísticos da região: a Capela Sagrada Família e Capela Santa Paulina, o Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo e a antiga administração do Parque da Independência.
Durante o percurso, os participantes poderão aproveitar os shows de Soneto Proêmio, Quarteto Groove Guys, Clarasclarinetas e Cortejo Ôncalo, com uma apresentação a cada parada.
O evento oferece dois roteiros com as mesmas atrações e distâncias, mas em horários diferentes.
Continua depois da publicidade
No primeiro roteiro, os participantes partirão da Capela Sagrada Família e Capela Santa Paulina às 8h. Já no segundo roteiro, a largada está marcada para as 8h30, também com saída do mesmo local.
Além disso, os participantes do segundo roteiro contarão com o auxílio de um intérprete de Libras, promovendo uma experiência mais inclusiva.
A caminhada terá duração de duas horas e trinta minutos, incluindo paradas de 15 a 20 minutos para apreciação dos quatro shows.
Continua depois da publicidade
Os participantes serão acompanhados por um monitor artístico, responsável por fornecer informações sobre as apresentações musicais ao longo do trajeto.
Também estarão presentes monitores, fisioterapeutas, que darão dicas para melhorar a postura, respiração e relaxamento durante a caminhada.
O evento é voltado prioritariamente ao público idoso, pessoas com 60 anos ou mais, mas permite a participação de pessoas mais jovens, se estiverem acompanhadas por alguém da terceira idade.
Continua depois da publicidade
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial da Caminhada Musical.
Para quem gosta de esportes mais ligados à natureza, a cidade de São Paulo promove trilhas gratuitas durante outubro, novembro e dezembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade