Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Copa do Brasil dará duas vagas para a Libertadores de 2027 | Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (11/12), novas regras para garantir classificação à Libertadores.
Continua depois da publicidade
Segundo a CBF, a dinâmica de classificação vai alterar, a partir de 2026, as regras da Copa do Brasil e do Brasileirão.
A próxima edição da Copa do Brasil dará duas vagas para a Libertadores de 2027, concedidas tanto ao campeão como ao vice da competição que mais premia no Brasil.
Com isso, o Brasileirão concederá cinco vagas à Libertadores, quatro diretas e uma para a pré-Libertadores. Atualmente, o campeonato brasileiro garante seis acessos ao maior torneio de clubes da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Sobre a Copa do Brasil, ainda não está decidido se as duas vagas darão acesso direto à Libertadores, ou se o segundo colocado irá para "repescagem" da competição, a famosa "Pré-Libertadores".
A CBF divulgará o veredito na próxima semana, com a publicação dos regulamentos das competições, segundo informações do ge.
A CBF anunciou, em outubro, a expansão do calendário do Brasileirão e Copa do Brasil, além da redução do calendário dos campeonatos estaduais. As mudanças serão válidas entre 2026 e 2029.
Continua depois da publicidade
Além disso, os times de futebol do Estado de São Paulo ganharam mais um campeonato: a Copa Sul-Sudeste, conforme anúncio feito pela Confederação Brasileira de Futebol.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade