Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Briga entre as equipes começou após a desclassificação de Wanderlei Silva no quarto assalto da luta | Reprodução/TV Globo
O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30/9), a suspensão de seis pessoas envolvidas na briga generalizada após o fim do Spaten Fight Night 2, no último sábado (27/9), incluindo os lutadores Popó e Wanderlei Silva.
Continua depois da publicidade
O pugilista Acelino “Popó” Freitas foi submetido a uma cirurgia na mão após sofrer uma fratura durante a confusão com a equipe de Wanderlei Silva.
lago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado também foram suspensos pela entidade. Até o momento, a CNB não divulgou o período e o tipo de suspensão. Confira na íntegra a nota da entidade.
A produtora do evento divulgou nota oficial em que lamenta os episódios de violência, promete investigação interna e adianta que vai revisar protocolos de segurança para evitar novas invasões de ringue.
Continua depois da publicidade
A briga entre as equipes começou após a desclassificação de Wanderlei Silva no quarto assalto da luta, que estava prevista para oito rounds. Wanderlei aplicou golpes ilegais em Popó, incluindo uma cabeçada, o que levou o juiz a encerrar a luta e punir o atleta.
A decisão provocou a revolta da equipe de Wanderlei, que invadiu o ringue junto da equipe do adversário e assim começou uma confusão generalizada. Durante o tumulto, o próprio Wanderlei foi atingido por um soco no queixo, chegou a desmaiar e precisou de atendimento médico imediato.
"O Conselho Nacional De Boxe - CNB ® informa que, após apuração dos fatos ocorridos no evento Spaten Fight Night - 2ª Edição, foram aplicadas suspensões aos seguintes licenciados:
Continua depois da publicidade
Acelino Freitas;
lago Freitas;
Luis Claudio Freitas;
Lucas Silva;
André Amado;
Wanderlei Silva.
Outros envolvidos, que não são atletas ou segundos licenciados, não podem ser formalmente punidos pelo CNB. Contudo, será recomendada a proibição de sua entrada em eventos sancionados pelo Conselho Nacional De Boxe, por prazo a ser definido.
Além disso, todas as entidades parceiras do CNB serão notificadas para que as sanções tenham validade também no âmbito de outros esportes de combate, seja para atuação profissional ou até mesmo como público em competições
Continua depois da publicidade
Conselho Nacional De Boxe - CNB ®
Brasília, 29 de Setembro de 2025."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade