A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 24 Setembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Corinthians lança camisa diferentona e encanta torcida; veja fotos

Lançamento do 'third kit', como é normal, rompe com as cores tradicionais do clube

Bruno Hoffmann

24/09/2025 às 17:01  atualizado em 24/09/2025 às 18:08

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Jogadores do Corinthians posam com novo terceiro uniforme para 2025

Jogadores do Corinthians posam com novo terceiro uniforme para 2025 | Divulgação/Nike

O Corinthians estreará o novo terceiro uniforme da temporada no duelo contra o Flamengo, em casa, neste domingo (28/9), em partida válida pelo Brasileirão. A nova peça traz de volta a estética da Nike “Total 90”, que fez sucesso no início dos anos 2000.

Continua depois da publicidade

Rapidamente, a novidade ganhou elogios nas redes sociais. Os torcedores elogiaram bastante o estilo proposto pela fornecedora.

Novidade ganhou elogios nas redes sociais/Divulgação/Nike
Novidade ganhou elogios nas redes sociais/Divulgação/Nike
A nova peça traz de volta a estética da Nike 'Total 90'/Divulgação/Nike
A nova peça traz de volta a estética da Nike 'Total 90'/Divulgação/Nike
O Corinthians estreará o novo terceiro uniforme da temporada no duelo contra o Flamengo/Divulgação/Nike
O Corinthians estreará o novo terceiro uniforme da temporada no duelo contra o Flamengo/Divulgação/Nike
O lançamento está dentro do conceito de 'third kits/Divulgação/Nike
O lançamento está dentro do conceito de 'third kits/Divulgação/Nike
Atletas do clube posam com novo uniforme/Divulgação/Nike
Atletas do clube posam com novo uniforme/Divulgação/Nike

O lançamento está dentro do conceito de "third kits", uniformes comemorativos que muitas vezes rompem com as cores tradicionais do clube e se transformam em objeto de desejo dos torcedores.

Para Fernando Kleimann, sócio-fundador da Volt Sport e responsável pelo lançamento de nove uniformes para clubes das Séries A, B, C e D, cada detalhe precisa equilibrar inovação e autenticidade.

Continua depois da publicidade

“O terceiro uniforme é sempre um desafio criativo, porque não pode ser apenas uma variação estética. Ele precisa carregar uma história, um significado que dialogue com a identidade do clube e, ao mesmo tempo, surpreenda o torcedor”, disse o especialista.

“A ideia é equilibrar inovação e autenticidade, para a camisa ser lembrada tanto dentro de campo quanto fora dele”, completou.

'Manto da Massa' e mais

Um exemplo que marcou época, de acordo com ele, foi o “Manto da Massa”, do Atlético Mineiro, lançado em 2020 com design escolhido pelos torcedores.

Continua depois da publicidade

Desde então, explicou, o mercado passou a olhar os terceiros uniformes não apenas como uma alternativa estética, mas também como um espaço de conexão cultural.

Segundo Reginaldo Diniz, sócio-fundador e CEO da End to End, agência especializada em marketing esportivo, o fenômeno reflete uma mudança na forma como os clubes se relacionam com suas torcidas.

"A gente se orgulha muito de contar histórias que conectam o mais antigo e apaixonado torcedor ao novo fã que se identifica com a forma como a história é contada, atualizando sempre a narrativa, sem perder de vista a inovação, mas baseado nas tradições de cada clube”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Há uma superstição que envolve o Corinthians. Nas últimas três temporadas, o time venceu sempre que estreou sua terceira camisa.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados