Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corinthians bate o Palmeiras, nesta quarta-feira, e se classifica na Copa do Brasil | Reprodução/Instagram
O Corinthians venceu o Palmeiras, nesta quarta-feira (6/8), e está classificado para às quartas de final da Copa do Brasil 2025. O jogo terminou em 2 a 0 para o Corinthians.
Continua depois da publicidade
No primeiro jogo das oitavas de final, o Corinthians venceu o Palmeiras em casa, por 1 a 0 e saiu na frente na disputa pela vaga.
O próximo adversário do Timão, assim como o chaveamento da competição, será decidido em sorteio.
A primeira grande chance do jogo foi do Corinthians, aos nove minutos do primeiro tempo, um cruzamento na área gerou uma sequência de tiros contra a meta palmeirense, mas a defesa conseguiu afastar.
Continua depois da publicidade
Por volta dos 14 minutos, o árbitro da partida, Anderson Daronco, foi ao VAR e concedeu o cartão vermelho para o volante palmeirense Aníbal Moreno. O jogador deu uma cabeçada em Martínez, do Corinthians.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras ofereceu mais perigo ao longo da primeira metade do primeiro tempo, com tentativas de Vitor Roque, Gustavo Gómz e Giay.
Mas, quem realmente converteu seu ataque em gol foi o Corinthians. Após Memphis Depay sinalizar para substituição, o Timão cobrou um escanteio e a bola sobrou para Matheus Bidu, que só empurrou para dentro. 1 a 0 Corinthians.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o Verdão não conseguiu melhorar seu repertório ofensivo e pouco incomodou o arquirrival.
Após perder mais um destaque lesionado (Carrillo deixou o campo aos sete minutos da etapa complementar), o Timão ampliou o placar. Em cobrança de falta, Rodrigo Garro cruzou na cabeça do zagueiro Gustavo Henrique, que anotou o segundo gol corintiano.
Com a classificação encaminhada, o Corinthians controlou a partida e desperdiçou algumas chances de ampliar ainda mais o placar. Nos minutos finais, Emiliano Martínez foi mais um atleta palmeirense expulso.
Continua depois da publicidade
Na reta final do jogo, a torcida palmeirense protestou contra a equipe, o técnico Abel Ferreira e a presidente Leila Pereira. O comandante chegou a aplaudir os xingamentos dos torcedores.
*Com colaboração de Leonardo Sandre
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade