A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 12 Dezembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Craque do São Paulo, Oscar decide se aposentar dos gramados, diz portal

Diretoria tricolor estuda projeto para colocar Oscar para trabalhar nos bastidores do clube

Bruno Hoffmann

12/12/2025 às 11:20  atualizado em 12/12/2025 às 11:37

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Oscar não entra em campo pelo Tricolor Paulista desde junho

Oscar não entra em campo pelo Tricolor Paulista desde junho | Divulgação/São Paulo FC

O meia Oscar, do São Paulo, revelou a pessoas próximas que vai encerrar a carreira profissional e não deve voltar aos campos em 2026. A informação foi publicada inicialmente pela ESPN.

Continua depois da publicidade

Em 11 de novembro, o camisa 8 chegou a desmaiar durante exames de rotina realizados no CT da Barra Funda. Ele passou cinco dias sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein.

Ainda de acordo com a emissora, a diretoria tricolor estuda um projeto para colocar Oscar dentro do clube, para trabalhar nos bastidores. O vínculo de Oscar com o São Paulo é válido até o fim de 2027.

Oscar não entra em campo pelo Tricolor Paulista desde junho, quando fraturou três vértebras lombares durante clássico contra o Corinthians

Continua depois da publicidade

O jogador foi a principal contratação do São Paulo para 2025. O meia é dono de uma carreira de sucesso no futebol chinês, com passagens marcantes ainda pela Seleção Brasileira e pelo Chelsea, da Inglaterra.

Alterações cardíacas em jogadores

A interrupção repentina dos batimentos cardíacos afeta cerca de 2 milhões de pessoas no mundo todos os anos e tem gerado cada vez mais a atenção no universo esportivo, devido à carga pesada de treinos e de esforço físico durante os jogos.

Em um caso recente, Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, morreu em agosto de 2024, após sofrer uma arritmia cardíaca em um jogo de Copa Libertadores, no Estádio do MorumBis. 

Continua depois da publicidade

Outra situação foi o de Christian Eriksen, que teve uma parada cardíaca em campo durante a Eurocopa de 2021, necessitando e reanimação cardiopulmonar e implantação de um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) para prevenir futuros problemas.

O ídolo argentino Sergio Aguero teve uma arritmia cardíaca que o forçou a se aposentar do futebol profissional em dezembro de 2021.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados