Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Dourado chegou aos 22 pontos com o resultado e subiu para a 11º posição | Divulgação
O Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pantanal, em jogo com dois pênaltis marcados com atuação do VAR na 16ª rodada do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Clayson, de pênalti, e Isidro Pitta fizeram os gols do time da casa, enquanto Nathan descontou no apagar das luzes. Os tentos saíram aos 20, aos 33 e aos 54 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Deyverson desperdiçou uma penalidade para o time da casa quando o placar ainda estava zerado. O camisa 16 do Cuiabá carimbou a trave aos 15' da etapa final.
O Dourado chegou aos 22 pontos com o resultado e subiu para a 11º posição. O time emplacou o segundo triunfo consecutivo no torneio e segue galgando posições na tabela.
Continua depois da publicidade
Já o Tricolor, com 25, caiu para sexto. A equipe comandada por Dorival Júnior, que terminou expulso, perdeu uma sequência de seis jogos de invencibilidade.
O São Paulo volta a campo já na terça-feira (25) para o clássico contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Cuiabá, por sua vez, será no sábado (29), quando visita o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Cuiabá 2 x 1 São Paulo
Continua depois da publicidade
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e hora: 22 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Henrique Neto e Victor Hugo Imazu
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Clayson, aos 20'/2ºT, Isidro Pitta, aos 33'/2º, e Nathan, aos 54'/2ºT
Amarelos: Diego Costa, Cafu, Calleri, Luciano, Marllon, Erison, Pablo Maia
Vermelho: Dorival Júnior
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denílson (Lucas Mineiro) e Fernando Sobral (Ronald Lopes); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson (Iury Castilho). Técnico: Bruno Lazaroni
São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Pablo Maia, Luan (Alisson), Rodrigo Nestor (Michel Araujo), Wellington Rato (Juan) e Marcos Paulo (Luciano); Calleri (Erison). Técnico: Dorival Júnior
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade