Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gazeta traz dicas de especialistas da Unetvalepara evitar que a internet falhe no meio do jogo | Divulgação/Freepik
A final da Libertadores, disputada por Palmeiras e Flamengo, ocorre neste sábado (29/11) e torcedores já se movimentam para assistir à partida.
Continua depois da publicidade
Mas, além de escolher com quem e onde assistir, os fãs do esporte também devem definir em quais canais de transmissão irão acompanhar a segunda final disputada pelas equipes.
Caso os torcedores forem acompanhar a partida em plataformas de streaming, a Gazeta trouxe cinco dicas de especialistas da Unetvale, uma das principais provedoras de fibra óptica de Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, para evitar que a internet falhe no meio do jogo.
O cabo oferece uma estabilidade superior e uma velocidade mais constante que o Wi-Fi, e elimina interferências que podem travar o vídeo em momentos de pico de audiência.
Continua depois da publicidade
Faça um teste rápido de velocidade e evite surpresas desagradáveis.
Se a velocidade estiver baixa, reinicie os equipamentos para forçar uma nova conexão estável.
Solicite suporte ao provedor de internet para escolher a posição ideal do seu roteador, evitando interferências para maximizar a cobertura.
Continua depois da publicidade
Solicite à família para pausar downloads pesados, chamadas de vídeo em HD ou atualizações de sistema. Eventos ao vivo exigem ao máximo a banda disponível.
Se a conexão parecer lenta ou instável, desligar e ligar o roteador e o modem podem resolver instabilidades causadas pelo excesso de tráfego acumulado.
A final da Libertadores será disputada neste sábado (29/11), em Lima, no Peru, às 18h. Mas esta não é a única decisão disputada por Palmeiras e Flamengo.
Continua depois da publicidade
Os times lideram o Brasileirão Série A 2025 e, dependendo de uma combinação de resultados, o Flamengo pode se consagrar o campeão antes mesmo do campeonato acabar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade