A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 26 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Esportes

Dudu e Gabigol se despedem de Palmeiras e Flamengo

Juntos, os atletas somam 20 títulos nacionais e internacionais

Lucas Souza

09/12/2024 às 15:00  atualizado em 09/12/2024 às 16:05

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Dudu e Gabigol devem se despedir de seus clubes em 2024

Dudu e Gabigol devem se despedir de seus clubes em 2024 | Reprodução

O Brasileirão 2024 terminou neste domingo (8/12) com o Botafogo campeão da competição. O clima de festa de um lado e a despedida de outro. Dudu e Gabigol viram seus ciclos se encerrando no Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Apesar das recentes polêmicas, ambos marcaram uma geração. Juntos, Dudu e Gabigol somam 20 títulos nacionais e internacionais e ainda podem fazer parte do mesmo elenco na próxima temporada.

Dudu e o Palmeiras

O jovem Eduardo Pereira chegou ao Palmeiras em janeiro de 2015, após rumores indicarem que o atleta assinaria com o São Paulo, um dos maiores “rivais” do clube alviverde.

A proposta veio de Alexandre Mattos, que viu Dudu como a grande contratação que levaria o clube de volta aos troféus. E assim foi, para um clube que acabava de voltar da Série B, o Palmeiras conquistava a Copa do Brasil no mesmo ano.

Continua depois da publicidade

Nos anos seguintes, Dudu foi o grande protagonista do Palmeiras e ganhou o apelido de “guerreiro”. Pelo clube, o atleta conquistou quatro Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil. Confira os números dele no clube:

  • 452 jogos
  • 87 gols
  • 101 assistências

Gabigol e o Flamengo

Após uma temporada abaixo das expectativas na Europa, Gabriel Barbosa reencontrou seu futebol no Flamengo. O atleta chegou no clube em janeiro de 2019, também como a cara de um projeto ambicioso arquitetado por Marcos Braz.

Já conhecido como Gabigol, o atleta chegou à Gávea ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta e do técnico Jorge Jesus, e em seu primeiro ano conquistou um Brasileirão e uma Libertadores, em partida marcada pela virada relâmpago do Flamengo, com dois gols de Gabriel.

Continua depois da publicidade

Nos anos seguintes, Gabigol continuou como o grande protagonista e conquistou outro Brasileirão, outra Libertadores, duas Copas do Brasil, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil. Confira os números dele no clube:

  • 306 partidas
  • 161 gols
  • 43 assistências

Futuro dos ídolos

Os rumores indicam que tanto Dudu, quanto Gabigol defenderam as camisas de Palmeiras e Flamengo pela última vez, neste domingo. Só resta saber qual será o destino dos dois.

Ainda não há nada certo, mas o Cruzeiro, pivô da polêmica entre Dudu e Palmeiras, se mostrou interessado nos atletas e, ao que parece, cogita contratá-los brevemente. Também na corrida, o Santos, ex-clube de Gabigol, tenta atrair os jogadores para o grande retorno do Série B.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados