Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jogador alegou que sigla ofensiva era "Vim Treinar No Cruzeiro", mas argumento foi rejeitado | Reprodução
O meia-atacante Dudu, atualmente no Atlético Mineiro, foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma suspensão de seis jogos e ao pagamento de uma multa de R$ 90 mil. A punição decorre de uma postagem ofensiva feita em seu Instagram.
Continua depois da publicidade
Em janeiro deste ano, o jogador publicou uma foto com a frase: “Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece ‘VTNC’”.
A postagem foi resposta a uma declaração da presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Dudu foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune atos discriminatórios.
Na época, a defesa do jogador alegou que “VTNC” seria uma sigla para “Vim Treinar No Cruzeiro”. O juiz, contudo, não aceitou a justificativa, e a condenação entrou em vigor imediatamente.
Continua depois da publicidade
Segundo Leila Pereira, ela foi vítima de misoginia. “Não tenho dúvida que fui vítima de misoginia”, declarou a presidente do Palmeiras.
A decisão foi tomada pela 5ª Comissão Disciplinar, sob relatoria da auditora Renata Baldez. Cabe recurso ao Pleno do STJD.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade