Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Donald Trump ao lado presidente da FIFA, Gianni Infantino | Brazil Photo Press/Folhapress
A embaixada dos Estados Unidos no Brasil publicou, nesta terça-feira (29/7), uma nota para os torcedores que pretendem viajar ao país para assistir à Copa do Mundo em 2026.
Continua depois da publicidade
Os Estados Unidos, Canadá e México sediarão o maior torneio de futebol do planeta e, entraves entre Brasil e Trump chamam a atenção do mundo.
A publicação da embaixada nas redes sociais incentivava a ida de brasileiros para a Copa do Mundo e aconselhava os interessados a retirarem o visto, também conhecido como Visa.
O processo para retirar o visto americano pode demorar dias ou até meses e, por isso, que a embaixada aconselhou os interessados “solicitarem agora”.
Continua depois da publicidade
“A Copa do Mundo de 2026 será a maior de todas, com partidas em 11 cidades dos EUA. Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem AGORA!”, disse a embaixada dos EUA nas redes sociais.
A partir do dia 11 de junho de 2026, 48 seleções disputarão, pela primeira vez, o troféu da Copa do Mundo. No entanto, até agora, apenas 13 países carimbaram sua presença no Mundial, com dois estreantes.
O Brasil garantiu sua classificação em junho, após vencer o Paraguai de 1 a 0, com gol de Vini Jr., o atual Melhor do Mundo.
Continua depois da publicidade
* Texto sob supervisão de Matheus Herbert.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade