Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Douglas Costa iniciou como jogador de futebol no Grêmio | Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O ex-jogador do Grêmio e da Seleção Brasileira Douglas Costa, de 35 anos, teve prisão decretada em 30 dias pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos. A dívida total é de R$ 492.965,29, segundo o g1.
Continua depois da publicidade
Douglas Costa jogava no Sydney FC (Austrália), mas o clube anunciou a rescisão de contrato em suas redes sociais nesta quarta-feira (17/9).
"O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país", disse o clube, em tradução livre.
O processo tramita em segredo de Justiça. O mandado, assinada pela juíza Sonali da Cruz Zluhan, tem validade de dois anos e determina que o atleta seja preso por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial.
Continua depois da publicidade
Em 2023, o jogador já havia tido a prisão decretada pelo mesmo motivo. Na época, ele atuava no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Douglas Costa iniciou como jogador de futebol no Grêmio. Ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália) antes de voltar para o Brasil. Em 2018, disputou a Copa do Mundo na Rússia.
Após o retorno ao Grêmio, em 2021, teve uma passagem pelo Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) nas duas temporadas seguintes. Em 2024, vestiu as cores do Fluminense.
Continua depois da publicidade
Seu clube mais recente foi o Sydney FC. Durante sua passagem, disputou 25 partidas, marcou seis gols e deu oito assistências.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade