Entre em nosso grupo
2
Chefe da Mercedes afirmou que Lewis Hamilton merece ainda mais as vitórias do que a própria equipe, por tudo que o britânico representa para a modalidade
25/04/2022 às 12:38 atualizado em 25/04/2022 às 12:56
Continua depois da publicidade
Lewis Hamilton | Reprodução/Divulgação/Lewis Hamilton/Motorsport Images
O GP da Emilia-Romagna foi mais um dia para Lewis Hamilton esquecer. Sumido ao longo do fim de semana, o heptacampeão da Mercedes classificou-se apenas em 14º para a corrida neste domingo e viu o chefe de sua equipe se desculpar com ele.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter ganhado posições na etapa vencida por Max Verstappen, Lewis sofreu com um pit stop ruim e acabou retornando ao posto inicial. E o tom adotado por ele após a prova foi desesperançoso:
- Estou fora do campeonato, com certeza. Não há dúvida sobre isso. Mas ainda vou continuar trabalhando o máximo que puder para tentar me recompor de alguma forma - desabafou.
Logo após a corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, se desculpou com o heptacampeão pelo rádio:
Continua depois da publicidade
- Oi, Lewis. Desculpa pelo que você teve que pilotar hoje. Sabemos que ele é impossível de dirigir. Não era o resultado que merecíamos ter. Vamos seguir em frente, mas sei que foi uma corrida terrível.
Leclerc, piloto da Ferrari e líder da competição também deu mole e acabou fora do pódio, na quarta posição. Ele definiu seu erro ao perder o controle do carro como um "excesso de ganância".
Verstappen, da RBR venceu a prova, e seu parceiro de equipe Sergio Perez ficou em segundo. Fechando o pódio Lando Norris, da Mclaren terminou em terceiro.
Continua depois da publicidade
A próxima etapa da temporada 2022 da F1 será o inaugural GP de Miami nos Estados Unidos, em 8 de maio. A Mercedes segue agora na terceira colocação do campeonato de construtores, superada pela RBR com a vitória de Verstappen e o terceiro lugar de Sergio Perez na prova classificatória de sábado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade