Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Mesmo com apenas 17 anos, Rayssa já é o principal nome do skate brasileiro | Julio Detefon/CBSK
Conhecida como a "Fadinha" do skate, a maranhense Rayssa Leal brilhou muito na manhã deste domingo (16/11) e conquistou a etapa do Rio do STU Pro Tour, o circuito internacional de skate, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. É a quinta vez que a medalhista olímpica de 17 anos vence a competição.
Continua depois da publicidade
O título foi garantido após a soma de 75,69 pontos.
A prata ficou com a australiana Chloe Covell, com 70,55 pontos, enquanto a holandesa Keet Oldenbeuving garantiu o bronze ao somar 58,78 pontos.
Finalista olímpica em Paris 2024 e atualmente com 15 anos, Chloe Covell foi a única ao lado de Rayssa ao fazer uma primeira volta perfeita, mas levando nota inferior a da brasileira.
Mesmo com apenas 17 anos, Rayssa já é o principal nome do skate brasileiro, tendo entre suas principais conquistas duas medalhas olímpicas e três títulos da Liga Mundial de Skate Street (SLS).
Continua depois da publicidade
"Estou feliz demais, emoção muito grande, emoção estar em casa, no Brasil. Acertei minhas voltas, estou muito feliz. A vontade de vencer nunca passa. A gente vai pro Super Crown mais forte ainda", disse a brasileira, já projetando a próxima competição, em 7 de dezembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade