Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corinthians e Palmeiras se enfrentam, nesta quarta-feira, na Copa do Brasil | Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (6/8) em jogo válido pela Copa do Brasil. O clássico paulista está marcado por uma polêmica envolvendo o árbitro de vídeo (VAR). O Corinthians questiona a escalação do árbitro Caio Max Augusto Vieira.
Continua depois da publicidade
As reclamações do clube de Itaquera referem-se a uma notícia falsa já apurada e esclarecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Corinthians, Caio Max, que comandará o VAR na partida, teria feito uma declaração em uma transmissão da Twitch: “Timão tem que f...”.
No entanto, a CBF informou que a declaração, veiculada em julho de 2024, não foi feita pelo árbitro, e comunicou o Corinthians sobre isso na época. Apesar disso, o clube mantém a posição de que foi Caio Max quem realizou o comentário e insiste na substituição do árbitro.
O árbitro já atuou no VAR em duas partidas neste ano: Corinthians 1 x 0 Santos e Corinthians 0 x 0 Vitória. Em ambas, o Corinthians não apresentou manifestações contrárias à presença de Caio Max.
Continua depois da publicidade
O Palmeiras também manifestou insatisfação com a escalação do árbitro Anderson Daronco. Segundo a comissão técnica do clube, o estilo de arbitragem de Daronco prejudica a fluidez e a dinâmica do jogo.
No ano passado, Daronco apitou seis partidas do Palmeiras, das quais o clube registrou reclamações em quatro. Os jogos foram:
Em todas essas partidas, o clube registrou reclamações contra a arbitragem de Daronco. Mesmo diante das reclamações de ambos os times, a CBF informou que manterá a equipe de arbitragem para o confronto.
O jogo desta quarta-feira é a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será no Allianz Parque, na Barra Funda, em São Paulo, com início previsto para as 21h30.
Continua depois da publicidade
Para conferir a lista completa dos jogos do dia, acesse a Gazeta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade