Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
O Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, gol de Samuel Lino, e confirmou o título nacional na noite desta quarta-feira (3/12) | Reprodução/Flamengo
O campeão do Campeonato Brasileiro de 2025 é o Flamengo. O Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, gol de Samuel Lino, e confirmou o título nacional na noite desta quarta-feira (3/12).
Continua depois da publicidade
Embalado pelo título da Copa Libertadores do último sábado (29/11), vencido sobre o Palmeiras, o Flamengo novamente se consagrou campeão, coincidentemente após superar também o Palmeiras na tabela. Com a vitória, os cariocas chegaram a 78 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Verdão, segundo colocado.
Após a decisão ter ficado em aberto com o empate do Flamengo contra o Atlético-MG e a derrota do Palmeiras para o Grêmio, o Rubro-Negro entrou em campo precisando apenas vencer seu jogo para assegurar o título, e assim o fez. Embora tenha vencido apenas por 1 a 0, a equipe controlou o jogo.
No outro jogo da ponta da tabela, o Palmeiras venceu, mesmo com um jogador a menos e fora de casa, o Atlético-MG por 3 a 0, mas não foi o suficiente para seguir com chances de título para a última rodada.
Continua depois da publicidade
Atual vice-líder, o Verdão ainda aguarda o jogo do Cruzeiro nesta quinta (4/12) para saber se garantirá a segunda posição ou se esta definição seguirá para a última rodada.
Na rodada final, o campeão Flamengo irá para o interior de São Paulo enfrentar o Mirassol, em duelo que deve ser adiantado já para este sábado (6/12) enquanto o Palmeiras irá para Fortaleza, enfrentar o Ceará, que ainda luta contra o rebaixamento, no domingo (7/12)
A emoção da rodada final ficará por contra da briga contra o rebaixamento. Atualmente ocupam as quatro vagas de queda: Vitória (17º), Internacional (18º), Juventude (19º) e Sport (20º). Os dois últimos já estão rebaixados.
Continua depois da publicidade
Além de Vitória e Internacional, Fortaleza, Ceará e Santos seguem com possibilidade de rebaixamento. Os jogos decisivos serão neste domingo, às 16h, no horário de Brasília.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade