Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Gabriel Jesus disputou as duas últimas Copas do Mundo | Lucas Figueiredo/CBF
O atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, da Inglaterra, está prestes a voltar de lesão séria no joelho esquerdo, e ainda sonha em voltar à seleção brasileira, após ser titular em 2018, na Rússia, e reserva em 2022, no Qatar. Para isso, se vale da média de gols com a amarelinha.
Continua depois da publicidade
Segundo dados da Flashcore, o jogador apresenta a segunda melhor média de gols pela seleção entre os atletas convocados no atual ciclo, após o Mundial do Qatar. Só perde para Richarlison – convocado nesta segunda pelo técnico Carlo Ancelotti.
o ex-jogador do Palmeiras fez 19 gols em 64 jogos, com média de 0,3 gol por partida. Já Richarlison, do Tottenham, marcou 20 gols em suas 53 participações com a seleção, com média de 0,38.
Veja a lista dos artilheiros com melhores médias pela seleção após a Copa do Qatar:
Continua depois da publicidade
* Richarlison: 53 jogos, 20 gols. Média: 0,38
* Gabriel Jesus: 64 jogos, 19 gols. Média: 0,30
* Endrick: 14 jogos, 3 gols. Média: 0,21
* Pedro: 6 jogos, 1 gol. Média: 0,17
* Matheus Cunha: 16 jogos, 1 gol. Média: 0,06
* João Pedro: 5 jogos, nenhum gol. Média: 0
* Vitor Roque: 1 jogo, nenhum gol Média: 0
Os atacantes convocados por Ancelotti nesta segunda foram Estevão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid) e Vitor Roque (Palmeiras).
O Arsenal não define prazo, mas a expectativa é que ele esteja à disposição do técnico Mikel Arteta entre o fim de novembro e o começo de dezembro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade