Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Decisão foi motivada por uma briga entre membros da Gaviões da Fiel e da Torcida Independente | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A Gaviões da Fiel não poderá apoiar o Corinthians contra o Cruzeiro, neste domingo (14/12), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
A partida será disputada na Capital e, segundo determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF), a torcida organizada do Timão está proibida de ir a estádios no Estado de São Paulo.
Segundo o vice-presidente da FPF, Mauro Silva, a proibição vale a partir desta quarta-feira (10/12), com término no final de 2026.
A decisão partiu de um pedido do Ministério Público de SP, feito após uma briga generalizada entre membros da Gaviões da Fiel e da Torcida Independente, a organizada do São Paulo.
Continua depois da publicidade
O confronto ocorreu no fim de novembro, na região do Bixiga, no centro da capital paulista.
"Recomendamos a suspensão da torcida organizada Gaviões da Fiel até o final de 2026, sem direito a faixas, bandeiras, instrumentos musicais ou quaisquer indumentárias de identificação em quaisquer campeonatos, em todo o território nacional", escreveu o promotor Roberto Bocal, responsável por assinar a decisão.
Em defesa, a Gaviões da Fiel alegou se tratar de uma emboscada, mas o promotor rebateu dizendo que o que teria ocorrido de fato foi um “confronto armado previamente planejado”.
Continua depois da publicidade
A punição não foi determinada à Torcida Independente, também envolvida na briga. O texto conta com informações do portal Meu Timão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade