Gol de Richarlison na Copa do Mundo é finalista do Prêmio Puskás; veja os finalistas

A pintura que coloca Richarlison entre os finalistas aconteceu na abertura da fase de grupos, na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Sérvia

Richarlison marcou dois na vitória do Brasil contra a Sérvia

Richarlison marcou dois na vitória do Brasil contra a Sérvia | Divulgação/Fifa

O brasileiro Richarlison, atacante do Tottenham e da seleção, está entre os três finalistas do prêmio Puskás 2023, que elege o gol mais bonito da temporada.

Continua após a publicidade

O “pombo” concorre à premiação com o golaço de voleio marcado na abertura da Copa do Mundo do Qatar, em golaço marcado diante da Sérvia. Os outros dois finalistas são o francês Dimitri Payet, do Olympique de Marseille, e o polonês Marcin Olesky, do Warta Poznan.

A pintura que coloca Richarlison entre os finalistas do Puskás aconteceu na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia.

O gol de Payet foi marcado de fora da área contra o PAOK, da Grécia, em partida válida pela Uefa Conference League.

Continua após a publicidade

Já o lance de Olesky, que é amputado, também foi um voleio, onde o polonês utiliza uma das muletas como apoio, em jogo da Copa do Mundo de Amputados de 2022.

O resultado do prêmio Puskás será divulgado no dia 27 de fevereiro, durante a cerimônia de premiação do Fifa The Best, em Paris.