Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Jorge foi revelado pelo FC Porto e esteve na equipe entre 1992 e 2002, conquistando seis campeonatos portugueses | Reprodução/Instagram
O ex-zagueiro português Jorge Costa morreu nesta terça-feira (5/8) após sofrer uma parada cardíaca. Jorge foi ídolo do FC Porto, time tradicional de Portugal, onde atuou como jogador e diretor.
Continua depois da publicidade
Em suas redes sociais, o clube manifestou “a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do FC Porto”.
"O Futebol Clube do Porto manifesta a sua mais profunda tristeza e consternação pelo falecimento de uma figura incontornável da história do Clube. Jorge Costa personificou, ao longo da sua vida, dentro e fora de campo, os valores que definem o FC Porto: entrega, liderança, paixão e um inabalável espírito de conquista. Marcou gerações de adeptos e tornou-se um símbolo maior do Portismo", disse o clube em nota.
Jorge foi revelado pelo FC Porto e esteve na equipe entre 1992 e 2002, conquistando seis campeonatos portugueses.
Continua depois da publicidade
Em sua segunda passagem pelo clube, o ex-zagueiro foi capitão do FC Porto na conquista da Copa da UEFA, da Champions League e do Mundial de Clubes.
Ao longo da carreira, Jorge defendeu a camisa do Penafiel, Marítimo, Charlton, Standard de Liège e da seleção de Portugal.
Após se aposentar em 2006, Jorge continuou no FC Porto em cargos administrativos. Desde 2024, ele atuava como diretor do futebol profissional do clube e fez parte da equipe que competiu no Super Mundial de Clubes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade